Polícia

Delegado é afastado suspeito de torturar presos, na Delegacia de Reserva

O delegado que atuava na Delegacia de Reserva, foi afastado suspeito de torturar dois presos, na carceragem do local.
Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o delegado e outros dois policiais (um investigador e um agente de cadeia) são suspeitos por agressões físicas pesadas e afogamento, utilizando um balde de água, contra os dois encarcerados, sendo um deles uma mulher.
O objetivo das agressões, segundo o Ministério Público, era tentar obter informações, depois que encontraram uma fotografia do delegado no celular do filho da presa.
O caso foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP e acatado pela Justiça na segunda-feira (18).
Na denúncia, o Ministério Público ressaltou que havia o risco de interferência no processo e também de que o delegado voltasse a praticar o ato criminoso.
A Polícia Civil do Paraná informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do delegado. Segundo a polícia, também foram tomadas todas as providências necessárias sobre o caso.
Ainda conforme a polícia, atos irregulares cometidos por servidores são apurados e punidos de acordo com a legislação vigente.
Fonte - Centro de Comunicação do MPPR (Ministério Público do Paraná)
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

15 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

15 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

17 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

18 horas ago