Alunos do Sepam preparam-se para o Festival Paranaense de Xadrez

598 0

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril os enxadristas do Colégio SEPAM competem no Festival Paranaense de Xadrez, que será realizado em São José dos Pinhais-PR, nas categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. O evento, realizado pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), define os campeões paranaenses nas categorias absoluto e feminino. 

  

O técnico de Xadrez do SEPAM, Lucas Borges, conta que os treinos estão intensos. “Os alunos estão treinando nove horas semanais e participando de torneios como preparação para o Festival. Nosso objetivo é fazer um bom torneio, respeitando todos os adversários e aprendendo com os nossos erros”, explica. 

  

Os alunos do SEPAM participam do Festival desde 2011 e já acumulam 11 títulos. As vagas para a competição deste ano foram conquistadas por meio de seletivas e campeonatos estaduais.  Atualmente, o Colégio é campeão dos Jogos Escolares do Paraná nas Categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) – Masculino. No fim do mês, os enxadristas disputam o Campeonato Brasileiro de Xadrez, que acontecerá em Florianópolis-SC. 

  

Sobre o Colégio Sepam 

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional “High School” que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio. 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *