Vereadores aprovam instalação obrigatória de câmeras em escolas municipais

102 0

Com o propósito de melhorar a segurança, bem como, a preservação dos bens públicos, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (23/04) o Projeto de Lei  de nº 023/2019 que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas áreas internas e externas nas escolas municipais, creches e CMEI’s mantidas pela Prefeitura Municipal de Reserva.

O projeto é de autoria da Vereadora Profª Regiane, e dos Vereadores Alceu Vozniak e Carlos JJG. Com a aprovação em 1ª discussão, e será colocada em 2ª discussão na próxima semana (30/04) e se aprovada a matéria segue para sanção do Prefeito.

Na justificativa do projeto, a Vereadora Profª Regiane esclarece que as câmeras não têm o intuito de interferir no trabalho do professor em sala de aula, mas de combater episódios de violência física e verbal no ambiente escolar garantindo a segurança dos alunos, professores, funcionários, além da preservação patrimonial.

A justificativa também destaca uma pesquisa sobre violência nas escolas brasileiras que aponta que 50% dos episódios ocorrem nas salas de aula e nos pátios.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *