Com o propósito de melhorar a segurança, bem como, a preservação dos bens públicos, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (23/04) o Projeto de Lei de nº 023/2019 que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas áreas internas e externas nas escolas municipais, creches e CMEI’s mantidas pela Prefeitura Municipal de Reserva.
O projeto é de autoria da Vereadora Profª Regiane, e dos Vereadores Alceu Vozniak e Carlos JJG. Com a aprovação em 1ª discussão, e será colocada em 2ª discussão na próxima semana (30/04) e se aprovada a matéria segue para sanção do Prefeito.
Na justificativa do projeto, a Vereadora Profª Regiane esclarece que as câmeras não têm o intuito de interferir no trabalho do professor em sala de aula, mas de combater episódios de violência física e verbal no ambiente escolar garantindo a segurança dos alunos, professores, funcionários, além da preservação patrimonial.
A justificativa também destaca uma pesquisa sobre violência nas escolas brasileiras que aponta que 50% dos episódios ocorrem nas salas de aula e nos pátios.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…