Cotidiano

Segundo o CAGED, Reserva registra saldo negativo de emprego

Os dados de março sobre o mercado formal de trabalho divulgados nesta quarta-feira (24) pelo governo refletem a desaceleração da economia, que está sem fôlego para geração de vagas. A retração registrada em março, segundo especialistas é sintoma da economia estagnada. O Brasil fechou 43.196 vagas de emprego formal

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego)da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia na Região dos Campos Gerais, composta por vinte e três municípios, foram criadas 1.800 novas vagas de emprego no primeiro trimestre de 2019. Destas, 903 são provenientes de Ponta Grossa, que é seguida de Imbituva (141) e Castro (132). Apenas seis cidades registraram mais demissões do que admissões. São elas Irati (-6), Reserva (-22), Telêmaco Borba (-42), Imbaú (-48) e Porto Amazonas (-75).

No acumulado de dez anos, considerando os relatórios desde 2009, a região já soma quase 39 mil novos postos de trabalho.

Vagas de emprego geradas na região em 2019

  1. + 903 – Ponta Grossa
  2. + 141 – Imbituva
  3. + 132 – Castro
  4. + 127 – Carambeí
  5. + 117 – Jaguariaíva
  6. + 111 – Prudentópolis
  7. + 97 – Arapoti
  8. + 83 – Sengés
  9. + 63 – Ortigueira
  10. + 40 – São João do Triunfo
  11. + 38 – Palmeira
  12. + 31 – Tibagi
  13. + 27 – Guamiranga
  14. + 27 – Ventania
  15. + 18 – Piraí do Sul
  16. + 16 – Teixeira Soares
  17. + 12 – Ipiranga
  18. + 2 – Ivaí
  19. -6 – Irati
  20. -22 – RESERVA
  21. -42 – Telêmaco Borba
  22. -48 – Imbaú
  23. -75 – Porto Amazonas
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

16 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

16 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

17 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

18 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

18 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

19 horas ago