CMEI Pedacinho do Céu realiza “Semana Literária”

357 0

O CMEI Pedacinho do Céu de Reserva, promoveu a semana literária, do dia 22 a 26 de abril, com a realização do projeto “Cultivando Leitores através do Universo Literário”.

No projeto foi possível mostrar às crianças o mundo maravilhoso das histórias: divertindo, emocionando e ensinando.

Foram utilizadas diversas técnicas de “contação de histórias”, palitoches, teatro de fantoches,dramatizações e encenações, com a presença de vários personagens que encantaram as crianças

Durante a Mostra Literária, houve exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e espaço para os pais, dando a eles a oportunidade de contar histórias para as crianças.

Conforme comentário de Vivian Forchini, Secretária do CMEI, “A semana literária para mim foi de grande valia, mas o que mais me chamou a atenção foi presenciar a participação dos pais. É extremamente importante que as crianças se sintam valorizadas aumentando sua auto-estima, fazendo com que se desenvolvam de forma segura”.

Já a Coordenadora Pedagógica, Sirlei S. Verenka Cieniava comentou “Eu particularmente amo a literatura infantil, acredito que a metodologia envolvendo histórias infantis nas práticas pedagógicas seja o melhor recurso para encantar as crianças e trabalhar vários conteúdos e objetivos de maneira lúdica e surpreendente.
A realização deste projeto, para mim foi encantador e recheado de novas aprendizagens, sentimentos e um belo trabalho em equipe”.

No projeto, cada professor escolheu uma história, a qual foi trabalhada ao longo da semana na sala de aula, utilizando várias metodologias, desenvolvendo diversos trabalhos com as crianças e apresentações diárias na quadra, finalizando com a Mostra Literária.

Foi possível presenciar a interação entre a comunidade escolar e os demais participantes que visitaram as dependências do CMEI onde estavam expostas todas as atividades realizadas pelos próprios alunos. A diretora do CMEI, Rosane de Fátima de Oliveira Souza. agradeceu a toda equipe que se dedicou para executar de forma tão brilhante o projeto. Ressaltando que tudo foi executado pensando nas crianças que são o futuro de nossa nação.
Concluiu com a frase de Paulo Freire “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

Veja as fotos do evento:

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *