Carambeí tem o quarto macaco com morte confirmada por Febre Amarela

59 0

A Prefeitura Municipal de Carambeí por meio da  Secretaria Municipal de Saúde/ Departamento de Vigilância em Saúde informa que o macaco, Bugio Preto, encontrado morto na região rural dos arredores do Bairro Boqueirão no dia 26 de maio foi confirmado positivo  para  Febre Amarela. A informação foi repassada pelo Laboratório Central (Lacen), nesta sexta-feira (5) de julho.

De acordo com a inspetora sanitária e coordenadora municipal do programa de controle em combate a endemias, do departamento de Vigilância em Saúde, Adriana Fernandes o animal estava num local conhecido pelos trilheiros de moto  como “Saboneteira”. “Esse é o nono macaco do gênero Bugio encontrado em Carambeí e o quarto com morte confirmada pelo vírus da Febre Amarela”, revela.

A secretaria Municipal de Saúde alerta a comunidade que ainda não recebeu a dose de imunização contra a Febre Amarela  que se dirija até o centro Municipal de Saúde, Sala de Vacinas. A vacinação é para todos os públicos a partir de 9 meses de idade, aqueles com mais de 60 anos necessitam de prescrição médica.

O alerta também é para aqueles que não podem receber a vacina ou que foram imunizados há menos de 10 dias  que precisam necessariamente usar repelente e blusa de manga longa  ao se  dirigirem no local e proximidades.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *