A Prefeitura Municipal de Carambeí por meio da Secretaria Municipal de Saúde/ Departamento de Vigilância em Saúde informa que o macaco, Bugio Preto, encontrado morto na região rural dos arredores do Bairro Boqueirão no dia 26 de maio foi confirmado positivo para Febre Amarela. A informação foi repassada pelo Laboratório Central (Lacen), nesta sexta-feira (5) de julho.
De acordo com a inspetora sanitária e coordenadora municipal do programa de controle em combate a endemias, do departamento de Vigilância em Saúde, Adriana Fernandes o animal estava num local conhecido pelos trilheiros de moto como “Saboneteira”. “Esse é o nono macaco do gênero Bugio encontrado em Carambeí e o quarto com morte confirmada pelo vírus da Febre Amarela”, revela.
A secretaria Municipal de Saúde alerta a comunidade que ainda não recebeu a dose de imunização contra a Febre Amarela que se dirija até o centro Municipal de Saúde, Sala de Vacinas. A vacinação é para todos os públicos a partir de 9 meses de idade, aqueles com mais de 60 anos necessitam de prescrição médica.
O alerta também é para aqueles que não podem receber a vacina ou que foram imunizados há menos de 10 dias que precisam necessariamente usar repelente e blusa de manga longa ao se dirigirem no local e proximidades.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…