Sepam é vice-campeão escolar paranaense no handebol masculino

582 0

O Colégio Sepam terminou com a medalha de prata na modalidade de handebol masculino na fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizados em Apucarana, região Norte do estado. No jogo decisivo os pontagrossenses foram superados pelo Colégio Leonilda Papen, da cidade de Mercedes, região Oeste do Paraná, pelo placar de 25 a 23.

As duas equipes chegaram invictas para a decisão do título, ambas com cinco vitórias em cinco jogos. O Sepam buscava o bicampeonato da competição. Nos minutos iniciais o adversário abriu rapidamente três gols de vantagem, o que obrigou o time, comandado pelo professor João Bartniak Pereira, a adotar uma postura diferente no confronto.

Com muita determinação o Sepam buscou o resultado, e por várias vezes chegou ao empate. Mas não impediu que o representante de Mercedes terminasse com placar favorável no primeiro tempo de 12 a 10. Na segunda etapa, o jogo foi totalmente equilibrado, e a diferença dos 20 minutos iniciais se manteve até o apito final, com o Colégio Leonilda vencendo por 25 a 23.

Para João, o cansaço determinou o resultado da partida. “Faltou um pouco de perna para os nossos atletas, que por causa do cansaço acabaram cometendo alguns erros de defesa”, diz o treinador. No entanto, ele enalteceu a capacidade da sua equipe, que chegou a Apucarana sem ser favorita, dando a volta por cima e conquistando o vice-campeonato. “Saímos felizes pelo resultado, pois não é fácil um Colégio se manter entre os melhores por dois anos consecutivos”, fala Bartniak.

A campanha do Colégio Sepam na fase final dos Jogos Escolares do Paraná foi coroada com números expressivos. Foram seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota. A equipe marcou 151 gols e sofreu 125.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *