Quem visitar o Espaço Internacional de Artesanato e Decoração da Nações & Arte poderá além de conhecer e adquirir produtos originais do Marrocos, Paquistão e Índia, contribuir com a campanha nacional de arrecadação de livros em braille. As doações poderão ser feitas até o dia 23 de setembro, último dia da feira, que está no primeiro piso do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa.
De acordo com o idealizador do Espaço Internacional de Artesanato e Decoração, Juliano Michei, a campanha ‘Gratidão move a ação’ tem como foco arrecadar todos os estilos de livros na linguagem dos portadores de deficiências visuais. “Ao final da feira vamos entregar os livros arrecadados para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa”, explica.
Juliano destaca que a ação acontece em todas as cidades que recebem a exposição internacional. “A campanha é uma forma de envolvermos a comunidade em assuntos sociais que merecem a atenção e muitas pessoas têm livros em suas casas na linguagem em braille, mas não os utilizam, então a doação é uma forma de chegar a quem precisa e incentivar a leitura”, observa.
O Espaço Internacional começou no dia 23 de agosto e tem artigos decorativos, tapetes, roupas, calçados, bijuterias, vasos e acessórios. Os preços são a partir de R$ 10. Esta é a primeira vez que Ponta Grossa recebe o evento, que já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, de Norte a Sul. A entrada na exposição é franca.
Serviço
Espaço Internacional de Artesanato e Decoração
Local: Praça de Eventos do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, primeiro piso
Data: De 23 de agosto a 23 de setembro
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22 horas e no domingo das 14hàs 20 horas
Entrada gratuita
Sobre a Nações & Arte
A Nações & Arte está há seis anos no mercado brasileiro levando aos shoppings centers arte, cultura e artigos de artesanato e decoração de diversos países como Marrocos, Dubai, Turquia, Índia, Rússia e Quênia, entre outros. Tudo é distribuído em dois eventos: Espaço Internacional de Artesanato e Decoração e Expo Oriente, somando mais de 100 mil peças expostas. A ideia surgiu com o expositor de flores de madeira chilena, Juliano Michei, hoje reconhecido como um dos maiores promotores deste tipo de evento no país.
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…