Regional

Material reciclável se transforma em hortifruti no Troca Saudável em Carambeí

Com a participação intensiva da comunidade, a cidade de Carambeí dá exemplo de sustentabilidade com a troca de recicláveis por frutas e verduras. A troca de quatro quilos de material reciclável por um de hortifruti através do programa Troca Saudável acontecerá nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, em todos os bairros e região rural do Catanduvas.

No dia 17 inicia às 08h30 no AFCB seguindo para o jardim Eldorado e Novo Horizonte. No período da tarde às 13h30 segue na Vila Mariana, Cassandoca, Boqueirão e Lageado. No dia 18, pela manhã acontecerá no Jardim Brasília, Centro, Jardim Central e a partir das 13h30 na localidade do Catanduvas , onde haverá troca em seis pontos.

Mensalmente a Prefeitura Municipal em parceria com a Cooperativa Ambiental de Carambeí- Coopam, efetua a troca e em consequência colabora para que a comunidade possa ter uma alimentação mais saudável sem custo e uma cidade mais limpa.

O programa Troca Saudável aceita materiais como papelão, papel, alumínio, plásticos e eletroeletrônicos. Latinhas, embalagens longa vida, copinhos de iogurte e garrafas pet precisam necessariamente estar limpos. Não são aceitos pneus, roupas, isopor, lâmpadas e pilhas.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

12 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

14 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

14 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

15 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago