Material reciclável se transforma em hortifruti no Troca Saudável em Carambeí

585 0

Com a participação intensiva da comunidade, a cidade de Carambeí dá exemplo de sustentabilidade com a troca de recicláveis por frutas e verduras. A troca de quatro quilos de material reciclável por um de hortifruti através do programa Troca Saudável acontecerá nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, em todos os bairros e região rural do Catanduvas.

No dia 17 inicia às 08h30 no AFCB seguindo para o jardim Eldorado e Novo Horizonte. No período da tarde às 13h30 segue na Vila Mariana, Cassandoca, Boqueirão e Lageado. No dia 18, pela manhã acontecerá no Jardim Brasília, Centro, Jardim Central e a partir das 13h30 na localidade do Catanduvas , onde haverá troca em seis pontos.

Mensalmente a Prefeitura Municipal em parceria com a Cooperativa Ambiental de Carambeí- Coopam, efetua a troca e em consequência colabora para que a comunidade possa ter uma alimentação mais saudável sem custo e uma cidade mais limpa.

O programa Troca Saudável aceita materiais como papelão, papel, alumínio, plásticos e eletroeletrônicos. Latinhas, embalagens longa vida, copinhos de iogurte e garrafas pet precisam necessariamente estar limpos. Não são aceitos pneus, roupas, isopor, lâmpadas e pilhas.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *