Regional

Cândido de Abreu agora faz coleta de vidro separada de outros recicláveis

Desde o ultimo dia 21 de outubro a coleta de vidros em Cândido de Abreu tem sido feita separadamente do lixo reciclável. A orientação é que o material seja acondicionado em caixa e sacos previamente identificados.

O Secretario municipal de Agropecuária e Meio Ambiente Maykon Moura, explica que como o lixo é compactado diretamente em caminhões, o material acaba quebrando, o que vem ocasionando cortes em coletores e recicladores e perfurando pneus de maquinários.

Alem disso outros materiais alem dos vidros, como agulhas e espetinhos de carne também ocasionam acidentes em coletores quando não estão bem acondicionados, pois os garis precisam pegar com força nas sacolas, já que ele coleta mais de uma, e geralmente o acidente acontece nesse momento.

Dicas de acondicionamento:

A orientação para cacos de vidros é para que o morador corte a garrafa pet ao meio, coloque o vidro em uma das partes e depois feche o recipiente com o outro lado, vedando com uma fita crepe. Agulhas devem permanecer dentro da própria proteção, e o uso de garrafa pet também é aconselhável para o descarte. Os espetinhos devem ser quebrados, ou colocá-los em caixas e vedar bem.

As garrafas de vidros intactas não devem ser descartadas em lixo comum. A orientação é para colocá-las em caixas de papelão em pé, os em sacos de ráfia, e trazer ate a Secretaria de Meio Ambiente, caso não tenha como trazer avisar na Secretaria para ser feito o recolhimento.

Segundo a Prefeitura de Cândido de Abreu, posteriormente serão implantados ECO PONTOS na cidade para coleta de vidros.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

3 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

5 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

5 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

5 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

6 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

6 horas ago