Cândido de Abreu agora faz coleta de vidro separada de outros recicláveis

47 0

Desde o ultimo dia 21 de outubro a coleta de vidros em Cândido de Abreu tem sido feita separadamente do lixo reciclável. A orientação é que o material seja acondicionado em caixa e sacos previamente identificados.

O Secretario municipal de Agropecuária e Meio Ambiente Maykon Moura, explica que como o lixo é compactado diretamente em caminhões, o material acaba quebrando, o que vem ocasionando cortes em coletores e recicladores e perfurando pneus de maquinários.

Alem disso outros materiais alem dos vidros, como agulhas e espetinhos de carne também ocasionam acidentes em coletores quando não estão bem acondicionados, pois os garis precisam pegar com força nas sacolas, já que ele coleta mais de uma, e geralmente o acidente acontece nesse momento.

Dicas de acondicionamento:

A orientação para cacos de vidros é para que o morador corte a garrafa pet ao meio, coloque o vidro em uma das partes e depois feche o recipiente com o outro lado, vedando com uma fita crepe. Agulhas devem permanecer dentro da própria proteção, e o uso de garrafa pet também é aconselhável para o descarte. Os espetinhos devem ser quebrados, ou colocá-los em caixas e vedar bem.

As garrafas de vidros intactas não devem ser descartadas em lixo comum. A orientação é para colocá-las em caixas de papelão em pé, os em sacos de ráfia, e trazer ate a Secretaria de Meio Ambiente, caso não tenha como trazer avisar na Secretaria para ser feito o recolhimento.

Segundo a Prefeitura de Cândido de Abreu, posteriormente serão implantados ECO PONTOS na cidade para coleta de vidros.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *