Educação e Cultura

UEPG aplica Vestibular neste domingo e segunda

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realiza o Vestibular de Verão neste domingo (01/12) e segunda-feira (02/12).

Na região de Reserva, as provas serão aplicadas na cidade de Ponta Grossa, Castro, Palmeira e Telêmaco Borba. Além de nossa região, também serão aplicadas provas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá e Umuarama.

Os portões fecham às 13h30, com início das provas às 13h45 e término às 17h45 no primeiro dia e às 16h45 no segundo dia.

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e realizar a prova com caneta esferográfica tinta azul ou preta de material transparente.

Neste vestibular, 7.415 candidatos irão concorrer a 746 vagas. Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

4 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

6 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

7 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

7 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

7 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

7 horas ago