Missão Jesus no Litoral vai reunir mais de 400 missionários em Matinhos e 4 são reservenses

1758 0

Fim de ano é época de férias, pegar uma praia e relaxar! Mas, de repente, ao chegar no litoral paranaense, um grupo de “laranjinhas” surge com um grito: “JESUS TE AMA”!!!

Isso é apenas uma das ações desenvolvidas no Jesus no Litoral, uma missão de evangelização, realizada pela Renovação Carismática Católica do Paraná, que acontece todos os anos no litoral paranaense.

Mais de 400 missionários são esperados para esta que será a 17ª edição, entre os dias 26 de dezembro e 04 de janeiro, em Matinhos.

Entre eles estarão 4 representantes reservenses, Gabriela Szeremeta, Vilmar Biscaia, Lucas Machado, os três do Grupo de Oração Jovem Rainha da Paz e Elian Maria, do Grupo de Oração Arca da Aliança.

Para a coordenadora estadual do Ministério Jovem do Paraná, Aline Silveira, a missão é de grande importância para o estado e para a conversão das almas.

“É uma oportunidade de reunir os missionários do nosso estado. São mais de 400 missionários e é o ponto de partida para outras missões dentro dos nossos grupos de oração. Enquanto Cristãos, a missão é muito importante, pois conseguimos atingir muitas pessoas do país e até do exterior que lá estão”, conta Aline.

Além de ser de grande importância para o Paraná, pois mostra a força jovem católica do estado para os milhares de visitantes, nela muitas pessoas tem sua vida de serviço renovada, simplesmente por se deixar serem instrumentos de Deus.

“Meu desejo é que todas as pessoas que estiverem no litoral neste fim de ano sintam a graça da misericórdia de Deus. E que os missionários que estejam lá consigam demonstrar esse amor em cada casa e a cada pessoa que eles abordarem”, sonha Marcos Cardoso Junior, coordenador desta edição da missão.

São missionários de todo o estado se preparando para vivenciar as experiências desses 10 dias. 

Neste ano, o JNL tem como tema “Misericórdia Infinita”, baseado na frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “A mim ele me deu a sua misericórdia infinita e é através dela que contemplo e adoro as outras perfeições divinas”. Justamente pensando nesta misericórdia,uma das vertentes é trabalhar com população em situação de rua.

“A missão consegue atingir a população de rua, não visamos apenas os turistas. Com a gente vai uma assistente social nas ruas e lá conseguimos oferecer um corte de cabelo, cuidados, alimentação e, claro, levar a palavra de Deus a eles. Além disso, muitos encaminhamentos para tratamentos de dependência química são dados”. Relata Aline.

O Jesus no Litoral aconteceu pela primeira vez em 2002 e, desde então, muitas vidas foram restauradas, famílias restituídas e jovens com o anseio de viver em busca da santidade. A cada ano,em média, são visitadas 3 mil casas e 4 mil guarda-sóis. Dentro da programação da missão estão inclusos Missas, música e artes, orações, visitas e formações.

Além de evangelizar na praia e nas portas, os laranjinhas, como são chamados os missionários, visitam casas noturnas, bares, hospitais e o comércio, levando a Palavra de Deus que é viva e eficaz.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *