Cotidiano

Em Reserva, jovem que sofria de depressão é encontrado morto em seu quarto

Uma triste noticia abalou os reservenses no começo da noite desta quinta feira (06/02), com a informação da morte de um jovem de 17 anos que tirou a própria vida.

O jovem, de nome Hikaro Xavier (foto), era morador na Rua Cândido de Abreu, Bairro de Vila Martins, em Reserva.  Segundo informações, ele almoçou com sua família  logo após chegar da escola. Seus familiares após a refeição saíram para suas atividades profissionais e o rapaz ficou na residência. No retorno dos familiares, encontraram o jovem já em óbito em seu quarto, vitimado por enforcamento.

Jovem com depressão comete suicídio e comove amigos e familiares

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados, constataram que o fato foi provocado por enforcamento. O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa foi acionado para recolher o corpo no local e encaminhar para exames de necropsia. 

Segundo informações, o jovem sofria de depressão e não conseguiu vencer a doença, cometendo o suicídio e chocando seus amigos e familiares.

Este é o 3º caso de suicídio no município de Reserva no período de duas semanas.

A depressão é a principal causa de suicídios no Brasil e há uma campanha para que as pessoas recebam ajuda necessária antes de cometerem o ato extremo.

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil. Lembre-se que você não está sozinho e falar é a melhor solução.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

View Comments

  • Descanse eu paz meu querido, a tia te ama muito, jamais pensei que isso aconteceria, tão cheio de vida e sempre querido e doce, nós vimos recentemente e você parecia tão bem, não me conforme saber desta notícia trágica, te conhecia desde pequeno. Amor eterno, sempre estará em meus pensamentos Hikaro.

  • Já estive em uma situação muito difícil * que me causou uma depressão aguda . Família tóxica , violência doméstica , bullying com minha aparência na escola , e pra piorar TUDO meus péssimos hábitos alimentar agravou meu quadro. É muito triste mas existe muita falta de respeito por aí mundão afora . Quase me matei . Foi muito perverso o que a vida fez comigo. A depressão é muito perturbandora . Que triste não consegui LUTAR pela própria vida!!! O mal que você fere os outros atingirá as próximas GERAÇÕES no breve futuro . Suicídio é problema severo :(

  • As vezes penso em fazer o mesmo, a vida tem sido muito dificil pra mim, precisava de ajuda mas nem sei com quem posso contar

  • Se ele que era bonito, tinha boa aparência tinha todas as possibilidades do mundo fez isso...pq eu ainda luto pra continuar aqui? A vida de um depressivo bonito já é difícil imagina pra gente que nasceu feio, pobre,a...num mundo q sua aparência conta muito 😭😭😥

    • Um absurdo alguém falar isto. Todos têm direito de viver. Somos filhos e filhas de Deus. Vida dada por Deus.Ninguém pode tirar a vida.Rico ou pobre,feio ou bonito todos tem direito de viver...

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

13 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

15 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

15 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

16 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

16 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

16 horas ago