Depois da parada no ultimo domingo em virtude do carnaval, as emoções voltam ao Estádio Hilário Hornung, neste domingo (01/03), com a realização de quatro jogos valendo pelo 1º Campeonato de Futebol Suiço de Reserva.
Os jogos deste domingo são:
14:00 Horas – Vau x Gangster (Grupo “B”)
15:00 Horas – Nova Geração x Sinhá Ana (Grupo “A”)
16:00 Horas – Lageano x Remacol (Grupo “A”)
17:00 Horas – Chaleira Preta x Galáticos (Grupo “B”)
Apesar de ainda serem jogos valendo pela 2ª Rodada da competição, alguns já começam a ter caráter decisivo.
Já no primeiro jogo, se enfrentam o Vau e Gangster, jogo que vale pelo Grupo “B”, e já que a chave é composta por 4 equipes e o Gangster perdeu a primeira partida, para eles a partida é praticamente de vida ou morte, já que se perderem novamente, irão ver o Vau disparando e indo a 6 pontos e já começam a depender de outros resultados para sonharem com a classificação para a fase seguinte, já que dependeriam de combinação de resultados e na ultima partida, vencer por uma grande diferença de gols. Em contrapartida o Vau vai mais tranquilo, podendo até assegurar sua classificação para a fase seguinte em caso de vitória. Nesse jogo, vale um olhar especial sobre o atleta Jessé do Gangster, até aqui o artilheiro da competição com 3 gols.
No segundo jogo da rodada, esse valendo pelo grupo “A”, vão a campo as equipes da Nova Geração e da Sinhá Ana. Uma partida de vencedoras na primeira rodada e que pode dar ao ganhador a liderança em seu grupo. Nesse grupo também se classificam para a próxima fase as duas equipes melhores colocadas, mas é um grupo com 6 equipes, portanto, cada equipe disputa 5 jogos.
Para a terceira partida, também válida pelo Grupo “A”, mas diferente do jogo anterior, se enfrentam duas equipes que vem de derrota na 1ª rodada, portanto precisam a todo o custo da recuperação. De um lado a equipe do Lageano, que foi derrotada pelo Supermercado Lobascz, enfrenta a Remacol, que foi superada pela Nova Geração. O vencedor volta a respirar, já o derrotado, começa a dar adeus as esperanças de continuidade na competição.
Fechando a rodada deste domingo, outras duas equipes do Grupo “B” entram em campo,
Chaleira Preta e Galáticos se enfrentam em outro jogo de vida ou morte, principalmente para o Chaleira Preta que perdeu a primeira partida e uma nova derrota praticamente o coloca fora da competição na próxima fase, dependendo assim como o Gangster, no caso de derrota, uma vitória na ultima rodada com um bom saldo de gols, e a torcida por combinação de resultados. Já o Galáticos, no caso de vitória poderá passar a semana com a liderança do grupo na mão.
Portanto, motivos de sobra para o reservense comparecer em grande numero ao Estádio Hilário Hornung e vibrar com os jogos da rodada e incentivar sua equipe favorita.
Veja a situação atual da competição:
GRUPO “A”
EQUIPE | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1º | Supermercado Lobascz | 09 | 3 | 3 | 0 | 0 | 19 | 00 | 19 |
2º | Remacol | 04 | 3 | 1 | 1 | 1 | 08 | 04 | 04 |
3º | Nova Geração | 04 | 3 | 1 | 1 | 1 | 05 | 06 | -01 |
4º | Sinhá Ana | 04 | 3 | 1 | 1 | 1 | 07 | 10 | -03 |
5º | Lageanos | 04 | 3 | 1 | 1 | 1 | 05 | 09 | -04 |
6º | G.S.C | 00 | 3 | 0 | 0 | 3 | 04 | 19 | -15 |
GRUPO “B”
EQUIPE | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1º | Vau | 06 | 3 | 2 | 0 | 1 | 08 | 03 | 05 |
2º | Gangster | 06 | 3 | 2 | 0 | 1 | 10 | 07 | 03 |
3º | Galáticos | 06 | 2 | 2 | 0 | 0 | 11 | 09 | 02 |
4º | Chaleira Preta | 00 | 3 | 0 | 0 | 3 | 03 | 13 | -10 |
GRUPO “C”
EQUIPE | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1º | Atlético Reservense | 06 | 2 | 2 | 0 | 0 | 7 | 1 | 06 |
2º | Barra do Encontro | 03 | 2 | 1 | 0 | 1 | 5 | 5 | 00 |
3º | Areia Preta | 03 | 2 | 1 | 0 | 1 | 3 | 4 | -01 |
4º | União | 00 | 2 | 0 | 0 | 2 | 2 | 4 | -07 |
GRUPO “D”
EQUIPE | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1º | Milan | 06 | 2 | 2 | 0 | 0 | 6 | 1 | 05 |
2º | Realmatismo | 02 | 2 | 0 | 2 | 0 | 6 | 6 | 00 |
3º | CEMAG | 01 | 2 | 0 | 1 | 1 | 4 | 5 | -01 |
4º | Const. São José | 01 | 2 | 0 | 1 | 1 | 3 | 7 | -04 |
Artilheiros:
03 Gols – Jessé (Gangster)
02 Gols – Adriano (Nova Geração), Cleber (Lobascz), Edimar (Lobascz), Marreco (Sinhá Ana), Vera (GSC), Fernando (Vau), Leonardo (Galáticos)
01 Gol – Robe (Remacol), Josvel (Lobascz), Vinicius (Lobascz), Robinho (Sinhá Ana), Josiel (Sinhá Ana), Lino (Sinhá Ana), Luan (Sinhá Ana), Vanderlei (GSC), Igor (Vau), David (Chaleira Preta), Doquinha (Galáticos), Fio (Galáticos), Jean (Galáticos), Edson (Atlético Reservense), Jackson (Atlético Reservense), João (Atlético Reservense), Arilson (Barra do Encontro), Gilmar (Areia Preta), Shaolin (Areia Preta), Maurinho (Areia Preta), Siderlei (Realmatismo), Maxuel (Realmatismo), Marcelo (Realmatismo), Carlos (Construtora São José), Francildo (Construtora São José), Anderson (Construtora São José), Adilson (Milan) e Morre (Milan).
Gol Contra – Roy (Milan/CEMAG).
O 1ºCampeonato Municipal de Futebol Suíço promovido pela Prefeitura Municipal de Reserva através de seu Departamento de Esportes e tem a colaboração dos seguintes patrocinadores: