As aulas presenciais das escolas estaduais e particulares do Paraná não devem retornar antes do mês de julho, garantiu o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder. Segundo ele, a determinação sobre o retorno deve estar em consonância com a Secretaria de Saúde, que monitora o enfrentamento do novo coronavírus no Estado – responsável pelo fechamento das escolas.
“A Secretaria de Educação vai sempre escutar a de Saúde, que é a responsável por saber como está a situação do vírus no Paraná. A orientação é que as escolas não podem abrir e muito provavelmente ainda não abrirão em maio, nem junho e julho. Somos da opinião de que a quarentena poderá acabar em julho ou agosto”, declarou o secretário, na manhã desta quinta-feira (07) durante no programa Em Pauta, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em cadeia com 23 emissoras do Estado, em diferentes regiões.
Nessa quarta-feira (06), as escolas particulares, por meio do Sindicato que as representa, ventilou a possibilidade de uma abertura gradativa aos estudantes. O secretário rechaçou a proposta e garantiu que a abertura das escolas particulares só ocorrerá com autorização do Estado.