A Prefeitura de Imbituva divulgou no início da noite desta sexta-feira (15/05) a revogação de decretos anteriores, que permitiam o retorno de várias atividades econômicas. As novas medidas trazem uma série de restrições. O objetivo é conter o contágio pelo novo coronavírus. Hoje, o município conta com 14 casos confirmados – sendo o de maior incidência na região.
Segundo o novo decreto, a partir da 0h do dia 20 de maio ficam suspensas as atividades não essenciais no município por 10 dias – as quais tinham permissão para funcionar.
Fica autorizado o funcionamento do comércio em geral, varejista ou atacadista, exclusivamente, para atendimento de serviços de entrega dos seus produtos, podendo realizar vendas e atendimento somente por meios eletrônicos ou telefone, autorizada a entrega a domicílio, assim como o ramo alimentício.
Para os locais que irão funcionar, considerados essenciais, também há uma série de regras, visando à prevenção. O decreto ainda prevê responsabilização dos estabelecimentos que forem flagrados com pessoas do grupo de risco, como idosos e crianças.
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…