Imbituva suspende serviços não essenciais em virtude de avanço dos casos de Covid-19

523 0

A Prefeitura de Imbituva divulgou no início da noite desta sexta-feira (15/05) a revogação de decretos anteriores, que permitiam o retorno de várias atividades econômicas. As novas medidas trazem uma série de restrições. O objetivo é conter o contágio pelo novo coronavírus. Hoje, o município conta com 14 casos confirmados – sendo o de maior incidência na região.

Segundo o novo decreto, a partir da 0h do dia 20 de maio ficam suspensas as atividades não essenciais no município por 10 dias – as quais tinham permissão para funcionar.

Fica autorizado o funcionamento do comércio em geral, varejista ou atacadista, exclusivamente, para atendimento de serviços de entrega dos seus produtos, podendo realizar vendas e atendimento somente por meios eletrônicos ou telefone, autorizada a entrega a domicílio, assim como o ramo alimentício.

Para os locais que irão funcionar, considerados essenciais, também há uma série de regras, visando à prevenção. O decreto ainda prevê responsabilização dos estabelecimentos que forem flagrados com pessoas do grupo de risco, como idosos e crianças.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *