Política

Prefeitura de Reserva determina multa para quem não usar máscara em espaços públicos

A partir desta segunda-feira (18/05), o uso de máscara passa a ser obrigatório nas Vias Públicas, parques e praças, pontos de ônibus e rodoviária, veículos de transporte coletivo e de táxi, repartições publicas, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços e quaisquer estabelecimentos congêneres. além de outros locais em que possa haver aglomeração de pessoas, no município de Reserva. De acordo com a prefeitura do município, quem descumprir a determinação, poderá poderá ser multado, e a multa será de:

Para pessoas físicas – Valor de 1 UFM (Unidade Fiscal do Município), que atualmente perfaz o valor de R$ 204,14 (duzentos e quatro reais e catorze centavos)

Para pessoas jurídicas – Valor de 10 UFM (Unidade Fiscal do Município), que atualmente perfaz o valor de R$ 2.041,40 (dois mil e quarenta e hum reais e quarenta centavos).

A determinação foi publicada no Decreto de nº 3014, emitido nesta segunda-feira (18/05) e vale por tempo indeterminado, durante o combate à pandemia do novo coronavírus – causador da Covid-19.

Ainda de acordo com o decreto municipal, todas as repartições publicas, comerciais, industriais e bancárias e as empresas que prestem serviços de transporte rodoviário e de passageiros deverão exigir que todas as pessoas que neles estiverem presentes, incluindo o publico em geral, utilizem máscaras durante o horário de funcionamento, independente de estarem ou não em contato direto com o publico.

O descumprimento da medida poderá acarretar na suspensão do alvará de localização e funcionamento dos estabelecimentos.

A fiscalização quanto ao cumprimento do decreto será realizada por servidores do município de Reserva, em conjunto com a Policia Militar.

No anuncio do decreto, feito em seu perfil em uma rede social, o prefeito Neto Hornung disse “Infelizmente já temos os primeiros casos de Coronavirus confirmados em nosso Município. Devemos redobrar o cuidado. Usem as Máscaras sob pena de multa. Essa atitude pode salvar vidas.”

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

9 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

10 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

10 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

11 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

12 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

12 horas ago