Semana da Família na Paróquia Menino Jesus em Reserva terá programação online

251 0

A Paróquia Menino Jesus, em Reserva, preparou uma programação com várias atividades online para celebrar a Semana da Família, que começa nesta segunda-feira (10/08). Aconselhamentos com psicóloga e sacerdotes, louvor, catequese virtual, momentos de oração e baile para encerrar. Tudo isso no Facebook e Youtube da paróquia.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, todos os eventos serão via internet, logo após as celebrações. A exceção será na terça-feira (11), quando não há missa, e quem comandará a programação, às 19h30, serão os integrantes da Renovação Carismática Católica (RCC). O tema será ‘Eu Protejo a Minha Família e Rezo por Ela’.

A primeira noite conta com a palestra sobre relacionamentos familiares. A coordenação da Pastoral Familiar mediará a conversa, com a presença da psicóloga Mary Leticia Setti Macedo, às 20h30. Quarta-feira, às 20h30, haverá uma conversa entre casais, com a participação dos padres. Na quinta, a noite será dedicada à reflexão sobre ‘vocação’. Inicia com a missa e, na sequência, o santo terço, mediado pelas irmãs do Congregação Filhas da Caridade. Em seguida, o tema será ’Pai e Mãe, Vocação de Amor’.

No sábado (15/08), ocorre a última transmissão temática, às 20h30.  Baile gaúcho e teatro em alusão à família irão encerra a semana. “Nós vamos lançar um desafio. Durante essa Semana da Família você é o nosso convidado para tirar uma foto de seus familiares envolvidos em um ambiente de oração. Não precisa estar todo mundo rezando, com as mãos postas, mas, com o terço na mão, a vela acesa ou diante da Palavra de Deus, para testemunhar que a família que reza unida permanece em unidade’’, sugere o pároco Fábio Sejanoski.

Live catequética

Na sexta-feira (14/08), acontecerá mais uma edição da ‘Catequese com os Padres’, momento em que os sacerdotes explicam um tema específico da fé católica e, depois, respondem as perguntas dos fiéis ao vivo. O primeiro pilar do Catecismo: ‘Crer’ será o assunto, às 20h30. Esta live será a primeira de um ciclo de quatro transmissões mensais do projeto evangelizador, em parceria com a coordenação diocesana da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética. 

“É com grande alegria que vamos iniciar o ciclo de catequeses com os padres, em Reserva, para todos os catequistas da nossa diocese. Nós vamos estudar o Catecismo da Igreja Católica e (na próxima) sexta-feira estudaremos o ‘Creio’. Com muita alegria e muito entusiasmo esperamos que os nossos catequistas aproveitem ao máximo a explicação que os padres em Reserva fazem com tanto zelo o ensino da nossa fé”, ressalta Flávia Carla Nascimento, coordenadora diocesana.

Acompanhe as transmissões da Semana da Família, de 10 a 15 de agosto, pelo Youtube no youtube.com/c/ParóquiaMeninoJesusReserva e Facebook facebook.com/pmjreserva.

Fonte - Diocese de Ponta Grossa

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *