Dicas de Moda – Como é se vestir no hemisfério norte

310 0

Se vestir no hemisfério norte é algo um pouco mais complexo do que no hemisfério sul, em especifico no Brasil. Aqui precisamos tomar certo cuidado pois tanto no verão quando no inverno as temperaturas são extremas. No verão podem ter dias de ate 50 C e no inverno sensações térmicas ate de -24 C.

Realmente é um evento os dias que estão super quentes opa super frios, embora nesses dias não são propícios para ficar fora dos ambientes (mesmo no verão), mas as vestimentas corretas podem ajudar muito para um conforto maior sem perder o estilo, claro.

No verão como no Brasil, sempre é recomendado usar peças com tecidos leves, camisetas de malha, camisas de manga curta de tecidos fluidos, shorts podendo ser jeans, mas que possam te dar mobilidade e movimento, uma dica é sempre carregar um cardigan, ou alguma jaqueta bem leve, sim jaqueta, ela pode te ajudar quando entrar em lugares que estão com o ar condicionado ligado, o choque térmico nem sempre faz bem e nos da uma sensação confortável.

Ja no inverno, caso você venha em uma futura viagem a New York por exemplo, não se preocupe, pois também ha solução para os dias super frios ou com neve. Mas vale lembrar que as roupas de inverno do Brasil aqui não serão muito bem vindas, pois os casacos e boças não são preparados para o clima daqui, portanto tenha em mente que quando vier terá que talvez investir em alguns itens para que usa viagem seja mais prazeroso.

Para o inverno não precisamos nos encher de roupas como no Brasil, assim como no verão com os ar condicionados, aqui todos os lugares tem aquecimento, e você poderia estar em casa ou no hotel somente de shorts e uma tank top. Uma boa dica é investirmos em segunda pele high-tech tanto para o tronco como para as pernas, elas são facilmente encontradas na Uniqlo, loja japonesa especializada em roupas para esse tipo de clima, essas peças são como leggings e camisetas de manga longa de um tecido que super aquece, assim você não precisara de muitas camadas, somente uma blusa ou moletom e um casaco bom. Ja para os pes nada melhor que uma bota Ugg ou de alguma outra marca que seja preparada para o frio e para a neve. Dessa forma você estará sempre bem vestido e confortável. Um gorro, luvas e cachecol sempre será uma boa para dar um ar mais sofisticado nos looks de inverno. Espero ter ajuda e ate a próxima!

 

Phepy Martins

Phepy Martins é formado em Administração pelas Faculdades Integradas dos Campos Gerais - CESCAGE. Atualmente é Digital Creator e Social Media Manager, mas também um amante de moda, viagens, life style, gastronomia e é um Nova Yorkino de coração. @PhepyMartins

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *