Moda – Estilo e o conceito Fast Fashion

680 0

Muitas das vezes nos pegamos pensando em que para ter estilo, somente o teremos quando compramos e usarmos pecas caras e de designer famosos, mas muito pelo contrário, um Fast Fashion dá muito bem conta do recado.

Mas vamos analisar o que significa a palavra “Fast fashion”, É uma expressão derivada do inglês que traduzindo literalmente significa moda rápida, na qual tem um sentido de produção, consumo e descarte mais rápido por um preço muito justo.

As lojas de departamento muitas vezes tem essa pegada mais fast fashion na qual ela fornece para seus clientes e consumidores algo mais acessível e rápido. Podemos falar em muitas marcas, lojas e empresas que utilizam esse segmento de fast fashion. Portanto nesse sentido podemos referenciar algumas delas como Forever 21, H&M, Primark e Zara.

Vamos começar falando da famosa e eterna Forever 21, o próprio nome diz: Para sempre 21, ou seja para sempre jovem, pois para quem não sabe a maioridade aqui nos EUA é partir de 21 e não de 18 como no Brasil. Com isso a empresa Forever 21 sempre nos trará coleções coloridas, jovens e muito divertidas, eu particularmente uso muitos produtos dessa loja. Vale lembrar que a Forever 21 se encontra no Brasil em varias grandes cidades e Shoppings centers.

H&M (Hennes & Mauritz) é uma loja de moda sueca onde adota o fast fashion dentro do negócio onde moda e qualidade ao melhor preço caminham juntos com a sustentabilidade. Nessa loja podemos encontrar vários produtos tanto feminino, masculino e infantil, sempre com preços muitos justos. Embora a empresa adote o negocio de moda e qualidade, particularmente não acredito tanto na durabilidade dos produtos, por que sempre que vem em mente qualidade o termo durabilidade supostamente também estaria presente. Mas a loja não deixa de ser um spot favorito para criação de looks bacanas de uma forma rápida e acessível.

Já a loja Primark, sendo uma loja Irlandesa muito conhecida na Europa e agora nas Américas, é uma loja na qual preço baixo é a prioridade. Semanas atras fui ate uma delas para comprar algumas camisetas básicas para treinar e ir a academia, e acreditem se quiser, encontrei camisetas por apenas $3 dólares americanos. Sim a Primark é a loja ideal para isso. Não sendo uma loja com produtos super fabulosos na minha opinião, mas de produtos muito acessíveis e de qualidade, tendo uma infinita variedade.

E por ultimo mas não menos importante (ate por que é a minha favorita) a loja Zara, muito conhecida já no Brasil, é a loja de Fast Fashion mais incrível que conheço. O estilo e qualidade das pecas são maravilhosos, embora os preços não sejam assim tao justos, mas vale cada centavo. Tenho pecas Zara a mais de 6 anos e hoje se encontram impecáveis e super atuais. Quem busca estar bem vestido por preços razoáveis e que querem pecas para muitas primaveras a Zara é o lugar perfeito, vale a pena conhecer.

Phepy Martins

Phepy Martins é formado em Administração pelas Faculdades Integradas dos Campos Gerais - CESCAGE. Atualmente é Digital Creator e Social Media Manager, mas também um amante de moda, viagens, life style, gastronomia e é um Nova Yorkino de coração. @PhepyMartins

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *