Em Ponta Grossa, caminhoneiros são sequestrados e viram reféns por dois dias

755 0

Cinco caminhoneiros foram mantidos reféns e roubados por homens armados em Ponta Grossa. A abordagem aconteceu na segunda-feira (15) e os caminhoneiros só foram ontem (17), em uma avenida próximo da BR-376, de acordo com as informações da Polícia Militar.

A PM contou que foi acionada para atender a vítimas de assalto que estavam na rodovia. Quando os policiais chegaram, descobriram que os caminhoneiros teriam sido sequestrados. Os cinco veículos foram levados.

Conforme o relato das vítimas à PM, os crimes aconteceram de forma isolada, mas seguindo o mesmo modo. Todos tiveram, ainda conforme a PM, serviços contratados através de um aplicativo de fretes.

Este aplicativo teria indicado horário e local para que cada um comparecesse, na manhã de segunda-feira, em uma empresa. Lá, os caminhões seriam vistoriados em procedimento de rotina.

Antes de chegarem ao endereço combinado, as vítimas foram paradas por três homens armados que, anunciaram o roubo. Os cinco foram colocados em um carro e levados para um local, onde teriam sido mantido reféns, segundo a PM.

À PM, os motoristas contaram que tiveram que passar senhas de contas bancárias aos suspeitos. Na madrugada de quarta-feira, segundo a PM, as vítimas foram dopadas e abandonadas.

Conforme a PM, todos os caminhoneiros, que tinham entre 45 e 53 anos, disseram que tiveram seus caminhões roubados. Junto, os assaltantes levaram pertences pessoais, como celulares.

Ainda de acordo com a PM, nenhum dos caminhoneiros ficou machucado na ação, mas três deles precisaram de atendimento médico por estarem sob o efeito da substância que teria sido usada para dopá-los.

A Polícia Militar não conseguiu confirmar se os assaltantes chegaram a fazer movimentação em conta bancária de alguma das vítimas. A Polícia Civil deve investigar a ação.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *