A equipe de Ponta Grossa de Basquete, deu adeus a conquista do bicampeonato nacional, após perder para a equipe carioca do Botafogo, em partida realizada na cidade de Brusque (SC).
Assim, ficam assegurados para a fase decisiva a equipe de Osasco (SP), União Corinthians (RS) e o Botafogo (RJ), já o estado do Paraná, que tinha 3 representantes, vai assistir as finais das arquibancadas, após a eliminação de Maringá, Londrina e agora o NBPG.
A equipe de Ponta Grossa venceu a primeira partida dos três jogos da semifinal, mas a “Estrela Solitária” fez a sua mágica e após empatar em 1×1 na segunda rodada, venceu novamente o NBPG Ponta Grossa, desta vez por 75 a 67, conquistando sua vaga no Final Four ao vencer a série por 2×1.
A Arena Brusque pegou fogo e não se sabia quem levaria a vitória para a casa, visto que o NBPG Ponta Grossa teve a segunda melhor campanha da Conferência Hélio Rubens e o Botafogo, a terceira melhor, pela Conferência Gerson Victalino.
Ambos com 18 de eficiência, Adler Monteiro e Duda Machado foram os destaques do time do Botafogo. Alder ajudou a equipe com 14 pontos, três rebotes e quatro assistências, enquanto Duda, que foi o cestinha da partida, marcou 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Bem perto, com 17 de eficiência, Wilsinho, capitão do NBPG Ponta Grossa, marcou 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
O Final Four do campeonato acontecerá entre os dias 21 e 22 de Maio, em Santa Catarina, na Arena Brusque. As semifinais ocorrerão às 15h30 e 18h30, logo na sexta-feira, e a decisão do título será no sábado, às 18h45, com a disputa do terceiro lugar às 16h30.
Fonte: Assessoria CBB