A estreia não poderia ser melhor, na tarde desta sexta-feira (30), a equipe do Athletico Reservense Milan enfrentou o Esporte Clube Rio São Paulo (RJ), na 1ª Rodada da Copa do Brasil de Futebol 7 – 2021, que está sendo realizada na Arena Akxe, localizada na Barra da Tijuca, na capital fluminense.
Com gols de Alexandre Bandeira, Lucas Vieira e Adilson, a equipe reservense venceu pelo placar de 3 a 2 seu primeiro compromisso e já lidera, ao lado da Associação Atlética Portuguesa (RJ), o Grupo 4 da competição. Os gols da equipe carioca foram anotados por Bruno José (2).
A vitória veio de virada, já que o Milan, entrou em campo e parece ter sentido o peso da estreia, e o primeiro tempo começou favorável para o rubro negro carioca, que logo a 1 minuto e 30 segundos de jogo, balançou as redes reservenses. Apesar da pressão inicial, a partir da metade da etapa inicial, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com chances de ataque para os dois lados.
Depois disso o que se viu em campo foi um Milan mais solto e chegando com perigo ao gol adversário. De tanto “ martelar”, o rubro-negro reservense chegou ao gol de empate, através do gol de Alexandre Bandeira, em uma jogada bem trabalhada por parte da equipe do Milan, que com a perna direita, anotou o gol que deu a igualdade no placar aos 12 minutos de jogo.
Com a igualdade no placar, o que se viu na Arena Akxe foi uma partida mais truncada, mas não faltaram emoções para ambos os lados, até que aos 20 minutos, através da cobrança de penalidade máxima, Bruno José marcou o segundo gol do Rio São Paulo. A penalidade foi marcada pela arbitragem após o goleiro Juliano, sair de forma infeliz na jogada e derrubar o atacante carioca na área, provocando a penalidade e ainda acabou sendo “amarelado” pelo árbitro da partida.
No fechar das cortinas da primeira etapa, quando o encerramento já estava por conta da arbitragem, desta vez, quem se favoreceu com a cobrança de penalidade máxima foi o Milan. Após um chute de Alexandre Bandeira, a trajetória da bola foi interceptada pela mão de Bruno José e o árbitro acertadamente marcou a penalidade e penalizou o atleta carioca com o cartão amarelo. Na cobrança, Lucas Vieira, com perfeição, deslocou o goleiro adversário e de perna direita deixou tudo igual, e assim as duas equipes foram para o intervalo com o placar mostrando 2 a 2.
O segundo tempo começou mais uma vez equilibrado, com belos lances por parte das duas equipes, mas aos 10 minutos, após cobrança de um lateral no campo de ataque do Milan, e um bate rebate na entrada da área, a bola sobrou para Adilson que decretou o “vira-vira” e com o terceiro gol, colocou o Milan na frente.
Depois disso, o que se viu foi um Milan jogando de forma inteligente, cadenciando o jogo, sabendo se defender e atacando nos momentos certos, e o placar se manteve até o apito final por parte do árbitro.
Final de partida e a bela vitória do Milan por 3 a 2 e o resultado deixa a equipe na liderança do grupo 4, com três pontos, ao lado da Associação Atlética Portuguesa (RJ) e a frente do Esporte Clube Rio São Paulo (RJ) e do Ceres Futebol Clube (RJ).
O Milan volta a campo amanhã, em partida programada para às 11h30, quando enfrenta a Portuguesa carioca, no jogo dos lideres do grupo.
Veja a classificação do Grupo 4: