Milan não se encontra em campo e amarga derrota de 6 a 1 para a Portuguesa pela Copa do Brasil

552 0

Se a estreia foi boa e motivo de comemoração de atletas, dirigentes e da comunidade reservense, o jogo de hoje é algo para esquecer, ou até mesmo usar como aprendizado, pois o que se viu na partida válida pela 2ª rodada da Copa do Brasil, que está sendo disputada na Arena Akxe, localizada na Barra da Tijuca, foi um Milan totalmente perdido em campo, com erros infantis e sendo completamente dominado pela Portuguesa carioca.

Aos 3 minutos da primeira etapa, em uma tentativa do corte de cruzamento no ataque lusitano, Roy marcou contra o próprio patrimônio, tirando o primeiro zero do placar em favor da equipe carioca, lance que o goleiro Juliano nada pode fazer. Ainda se comemorava o primeiro gol da Portuguesa, quando Juliano apareceu de forma espetacular e com bela sequencia de defesas evitou o que seria o segundo gol luso.

Mas toma o gol dessa forma e um “sufoco” por parte do adversário , mexeu com a equipe rubro-negra de Reserva, que entrou no jogo e começou a levar perigo ao gol da Portuguesa.

As ações começaram a ficar equilibradas e em uma roubada de bola por parte do Milan, surgiu um ótimo contra-ataque que foi parado pela Portuguesa com uma falta, na cobrança, em uma ótima cobrança de perna esquerda por parte de Alessandro, a bola foi de encontro a trave e por pouco o Milan não encontrou a igualdade no placar.

E assim seguiu a partida, um equilíbrio de ações por parte das duas equipes, só que quando já se esperava o apito de encerramento da primeira etapa por parte da arbitragem, foi um apagão geral na equipe do Milan e o atacante da Portuguesa surgiu sozinho frente a gol reservense, e na tentativa de evitar o gol, Juliano cometeu a penalidade e foi amarelado, tendo que cumprir sua penalização por dois minutos fora do campo de jogo.

Na cobrança da penalidade, com Gleyson Fernandes, a lusa ampliou para dois a zero. Segundos depois, em mais um “branco” do setor defensivo do Milan, a Portuguesa voltou a marcar, desta vez com Piel, ampliando o placar para 3 a 0. E assim terminou a primeira etapa de jogo.

No retorno, o que se viu foi um Milan correndo atrás do prejuízo, até que aos 5 minutos de jogo, um bom passe de Roy e uma finalização perfeita de Alexandre Ribeiro, que meteu a bola no angulo do gol luso, e o goleiro só olhou a bola ir de encontro as redes.

O gol deu novo animo ao Milan, que voltou a entrar no jogo, enquanto a Portuguesa se limitava a administrar o resultado. Só que aos 20 minutos de jogo, quem voltou a balançar as redes foi a Portuguesa, com Tiago em um chute de fora da área, que contou com o desvio do defensor do Milan, impossibilitando a defesa de Juliano e anotando mais um gol para a equipe carioca.

Foi uma ducha de água fria para a equipe reservense, depois do quarto gol, ficou perdida em campo, faltou forças para tentar esboçar uma reação. A Portuguesa voltou a marcar com Atílio, que em um belo drible deixou o defensor reservense no chão e com um belo chute, anotou mais um gol para a lusa carioca.

No finalzinho da partida, ainda deu tempo da Portuguesa ampliar, desta vez nos pés de Atílio saiu o chute que definiu os números do jogo. Placar final, 6 a 1 favorável a Portuguesa.

O Milan volta a jogar ainda hoje, e apesar do resultado negativo, ainda pode sonhar com a classificação a próxima fase, já que se classificam duas equipe de cada grupo e o Milan enfrenta teoricamente a equipe mais fraca das quatro do grupo, às 19h40 o Milan enfrenta  o Ceres Futebol Clube (RJ), jogo que pode definir a sorte rubro-negra, já a Portuguesa enfrenta o Esporte Clube Rio São Paulo (RJ).

Na outra partida do grupo, o Esporte Clube Rio São Paulo (RJ) venceu o Ceres Futebol Clube (RJ), assim, ficou embolado o grupo, veja a classificação:

 

  

 

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *