Assinada a ordem de serviço para pavimentação da PR-160 entre Imbaú e Reserva - Portal Reserva News
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Logística do Paraná e do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER-PR), assinou nesta quarta-feira (10) a ordem de serviço para início da obra de pavimentação da PR-160, entre as cidades de Reserva e Imbaú. O investimento é de cerca de R$ 114 milhões.
A obra prevê a execução de pavimento asfáltico em uma extensão de 28,36 quilômetros, terceiras faixas e acostamentos, a implantação do contorno de Imbaú e do contorno do distrito de José Lacerda, além da execução de uma ponte de 45 metros sobre o Rio São Pedro, próximo a Reserva.
“É uma obra fundamental para os Campos Gerais. Fizemos o compromisso de fazer esse investimento. As obras vão começar nos próximos dias”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Segundo o secretário da Infraestrutura, Sandro Alex, é um sonho de muitos anos que o Governo está tirando do papel. “Agradeço a confiança da população e logo estaremos junto do governador acompanhando o início dos trabalhos”, afirmou. “É uma obra que vai garantir agilidade e segurança a todos e que a população de Imbaú e Reserva esperava há, pelo menos, 40 anos”.
A nova pavimentação irá beneficiar mais de 40 mil habitantes dos dois municípios, além de facilitar o tráfego rumo a Telêmaco Borba e à região Norte, ou para Cândido de Abreu e a região Oeste. Os novos contornos vão permitir que o transporte da produção agropecuária e industrial seja feito sem a necessidade de passagem por dentro de áreas urbanas.
O diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti, explicou que o projeto para pavimentação da PR-160 foi inicialmente elaborado pela empresa Klabin, que doou o material ao Governo em 2019. “Atendendo a pedidos das lideranças municipais a Klabin doou o projeto ao Estado, e nós prontamente aceitamos e fizemos as atualizações necessárias”, disse.
Para o prefeito do município de Reserva, trata-se de uma obra muito esperada e que deve ajudar no escoamento da produção agrícola, pecuária e madeireira da região.
Os recursos para a obra são do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prazo estimado para a conclusão de todos os trabalhos é de 24 meses.
Fonte - Agência Estadual de Noticias
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…
View Comments
Nossa ,até que enfim essa estrada vai se tornar una rodovia uma das mais intessadas a presa Klabin de papel e celulose ,viu que se não desse o pontá pé inicial , não sairia das boas intenções. Ando por aí quando visito meus familiares e a situação é difícil . SIC essa rodovia já consta como asfaltada há anos?????