Parada Geral da Unidade Puma da Klabin chega à reta final

1191 0

A Unidade Puma iniciou ontem, 17 de fevereiro, os procedimentos de partida da fábrica e desmobilização das equipes contratadas para a Parada Geral, iniciada no último dia 7.  As inspeções e manutenções realizadas neste período são procedimentos padrões realizados pelo segmento industrial como forma de manter a segurança da operação, dos colaboradores que trabalham na fábrica e da comunidade que está ao redor da Unidade. Neste momento, também são inseridas melhorias e novas tecnologias que aumentam a qualidade do processo produtivo, deixando em linha com as Normas Regulamentadoras (NRs) e as melhores práticas do setor. 
 
Com o término da Parada, é reiniciada a operação das máquinas, fornos, caldeiras e outros equipamentos, o que pode gerar algum odor e ruído característicos nas proximidades da fábrica.  No entanto, a empresa reforça que os mesmos não representam risco à saúde das pessoas ou ao meio ambiente. 
 
TÉRMINO E RESULTADOS DA PARADA GERAL – A união de times experientes com o intenso planejamento e a execução de rigorosos protocolos de segurança e de saúde, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, medição da temperatura na entrada da Unidade e acompanhamento de possíveis sintomas, permitiram o bom andamento da Parada Geral.
 
Os cuidados com a saúde e segurança dos trabalhadores permanecem até que a desmobilização seja concluída por completo e, ao fim da Parada Geral, os profissionais de saúde contratados para realização de triagem e outras ações de prevenção à COVID-19, serão transferidos para 21ª Regional de Saúde, para auxiliar no combate à pandemia

Fonte – Assessoria de Imprensa da Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *