Na manhã deste domingo (20), os moradores do município de Reserva enfrentaram uma longa fila para tomar a vacina contra a covid-19, mostrando com isso que a população reservense tem valorizado a vacinação.
Em busca da dose de reforço, os reservenses madrugaram na porta do Ginásio Municipal de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão” para receber o imunizante. A primeira pessoa da fila, em resposta a pergunta do Portal Reserva News, nos afirmou que havia chegado ao local às 4 horas da manhã.
Mas os procedimentos de vacinação se tornaram um “caos” para alguma pessoas, em virtude da longa espera, a demora foi mais em virtude da quantidade de pessoas. Acertadamente também foram feitas filas para maiores de 60 anos e pessoas portadoras de comorbidades, evitando que pessoas nessas condições sofressem sob um forte calor.

Uma senhora de 62 anos que estava acompanhada de seu esposo, relatou ao Reserva News que não havia sofrido com a espera, que foi até relativamente rápida, “Estou muito felizes por termos sido vacinados. Graças a Deus deu tudo certo”.
Outro reservenses, que estava no extremo da fila, que foi aumentando ao longo da manhã, disse não se abater com a longa fila, que estava em aproximadamente 500 metros, disse, “Está grande, mas parece que está andando bem. o jeito é enfrentar, por pior que seja a espera, melhor agora do que nunca”, disse.
Já outros reservenses que enfrentaram a fila, foram uníssonos em afirmar que se tratava de uma falta de respeito a enorme fila em busca do imunizante, que poderia ser feita a imunização em diversos dias por idade, inicial de nome ou algum houve formato que não provocasse uma fila daquele tamanho.
Mas muitos reservenses perderam uma boa parte de seu domingo na fila e não tiveram sucesso no recebimento do imunizante, após dispensa por parte da equipe da saúde, só tiveram como saída retornarem a suas residências sem a vacinação.
Deveria ser agendado igual é feito em outros municípios, dessa forma evitaria transtornos e aglomeração e filas.