Klabin reforça compromisso com novas doações para o combate à Covid-19, em Telêmaco Borba e região

593 0

Atenta ao aumento de casos do Coronavírus no Paraná, a Klabin, fortalecendo sua atitude cidadã, continua auxiliando os municípios da 21ª Regional de Saúde no combate à pandemia. Nesta semana, a empresa iniciou mais uma etapa de doações, que contempla medicamentos para síndromes respiratórias e de uso hospitalar, 9 mil testes rápidos que serão distribuídos para cidades do entorno, além de contratação de profissionais qualificados para assistência à comunidade.

O aporte, estimado em cerca de R$ 800 mil, está apoiando a abertura de uma nova central provisória de atendimento a pacientes com sintomas respiratórios que funcionará no Ginásio de Esportes Heitor Furtado – Furtadão, em Telêmaco Borba. As ações para o controle do Coronavírus na região vêm sendo pautadas no Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19, do qual a Klabin faz parte desde 2020.

“A Klabin segue engajada no combate à COVID-19, valorizando o cuidado com as pessoas e fortalecendo sua atitude cidadã, sobretudo, em um momento crítico com o crescente número de casos”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

Desde o começo da pandemia, a Klabin realiza ações que refletem sua responsabilidade e compromisso com a sociedade, atuando como parte de um conjunto importante de forças junto ao poder público no combate à pandemia. Entre as principais medidas de apoio estão a entrega do Hospital Regional de Campanha, a doação de respiradores, testes para a detecção do Coronavírus, insumos químicos para higienização, álcool em gel, contratação de profissionais de saúde, e o custeamento de leitos de UTI no Instituto Dr. Feitosa em 2020 e 2021.

Nos últimos dois anos, a Companhia destinou cerca de R$ 13 milhões em doações para a luta contra a COVID-19 no Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Klabin

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *