Pelo 3º mês consecutivo, Reserva registra saldo negativo na geração de empregos

763 0

Depois de nove meses ininterruptos com resultado positivo na geração de empregos, Reserva agora registra pelo 3º mês consecutivo (Novembro e Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022) déficit no balanço do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado hoje (10/03) pelo Ministério do Trabalho. O município fechou o mês de Janeiro com saldo negativo de 4 postos de trabalho, assim, nos últimos 3 meses, o deficit é de 24 postos de trabalho perdidos. O resultado foi puxado principalmente pelo setor de agropecuária.

De acordo com o relatório do Ministério do Trabalho, 15 pessoas foram contratadas no setor de agropecuária em Janeiro, mas foram registradas 31 demissões no período. Com isso, o balanço fechou com déficit de 16 vagas.

A Construção Civil também demitiu mais do que contratou em Janeiro. O balanço aponta que 9 admissões foram realizadas no período, contra 15 desligamentos. Com isso, o balanço ficou com 6 vagas no negativo.

Por ultimo, puxando de forma negativa a geração de empregos no município de Reserva, ficou o setor da Industria, que admitiu 25 profissionais, mas demitiu 27, ou seja, um saldo negativo de 2 postos de trabalho. 

Por outro lado, o setor de Serviços e o Comércio reservense conseguiram gerar postos de trabalho para aplacar um pouco do impacto negativo dos outros segmentos. No setor de Serviços, foram contratados 48 trabalhadores e 32 dispensados, resultando em saldo positivo de 16 vagas. Já o comércio empregou 54 pessoas e demitiu 50, mantendo 4 postos de trabalho.

Acumulado.

Do mês de Fevereiro de 2021 a Janeiro de 2022, foram geradas em Reserva, 1605 admissões e 1287 demissões registradas. Com isso, a o município apresenta saldo positivo de 318 vagas de trabalho ao longo dos últimos 12 meses.

Na região

Mas o resultado negativo não foi uma exclusividade de Reserva, os municípios de Cândido de Abreu e Imbaú, segundo o relatório do Caged, também apresentaram deficit de vagas, conforme os números abaixo, já Ipiranga, Tibagi, Telêmaco Borba e Ortigueira,  desta vez mostraram um resultados positivo na geração de emprego. Veja os números abaixo:  

Cândido de Abreu:
Contratações: 22
Demissões: 29
Saldo: -7

Imbaú:
Contratações: 50
Demissões: 83
Saldo: -33

Ipiranga:
Contratações: 67
Demissões: 39
Saldo: 28

Tibagi:
Contratações: 119
Demissões: 99
Saldo: 20

Telêmaco Borba:
Contratações: 936
Demissões: 875
Saldo: 61

Ortigueira:
Contratações: 444
Demissões: 384
Saldo: 60

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *