O Athletico Reservense voltou a campo hoje, para enfrentar o Schalke, equipe representante da capital paranaense, em jogo válido pela 4ª Rodada da Taça Governador do Paraná de Futebol 7. A partida foi realizada no Clube Mercês, na cidade de Curitiba.
A saída pertenceu a equipe curitibana, mas logo de cara o que se viu foi um jogo truncado e com poucas jogadas de encanto, as poucas vezes que os ataques conseguiam alguma coisa de concreta, as defensivas adversárias frustavam as tentativas.
O goleiro Mola em duas oportunidades evitou o gol do Schalke, mas não foi exclusividade do goleiro reservense, pois o defensor da equipe curitibana também trabalhou muito e evitou que muitas jogadas se transformassem em gol.
A primeira etapa da partida, terminou sem que nenhuma das equipes mexessem no placar e um retrospecto de jogo sem emoção.
A segunda etapa começou com o Schalke partindo pra cima, mas bem postada a defesa reservense minava as tentativas de finalização da equipe da capital paranaense.
Aos 8 minutos, desta vez com sucesso, Roy mexeu no placar a favor do Athletico Reservense, para a alegria dos atletas rubro-negros e a comissão técnica.
Após o gol se esperava um jogo mais aberto, mas continuou uma partida truncada, o tempo foi passando e mostrando que as possibilidades de ampliação de placar ou igualdade estavam se tornando minimas.
Nos descontos, a equipe de Reserva teve a chance de ampliar, em cobrança de um Shoot Out, mas Morre acabou desperdiçando a oportunidade de traduzir em gol a cobrança.
Já não dava tempo para mais nada, mal a bola voltou a rolar e o árbitro da partida apitou pela ultima vez, dando por encerrado o jogo e oficializando a “magra”, mas importante vitória a favor da equipe rubro-negra que volta para Reserva com 3 pontos conquistados e a manutenção da 3ª colocação na tabela de classificação da competição.
No próximo domingo, o Athletico Reservense terá pela frente o JGR Curitiba, que venceu nesta rodada o Irati Wisa por 4 a 3, já o Schalke encara o Paraná Clube, que caiu frente ao Coritiba pelo placar de 3 a 1.