A Paróquia Menino Jesus divulgou uma nota [na integra no final do texto] ontem (30) desobrigando o uso da máscara nas celebrações e demais atividades na Matriz e nas capelas da cidade e interior. O uso agora passa a ser opcional de cada pessoa. A nova determinação obedece aos recentes decretos dos governos estadual e municipal.
Desde a volta gradual dos fiéis nas missas no segundo semestre de 2020, no auge da pandemia, as máscaras eram obrigatórias nas celebrações e reuniões da Igreja. ‘’Queridos irmãos e irmãs, a espera nunca é vã para aqueles que, com paciência e amor, caminham e seguem a Cristo Jesus. E o que a espera nos traz não são nunca frutos meramente humanos, mas sim, a própria Graça de Deus revelada em nós, naquilo que nos amadurece e na maneira nova que nos é possível olhar todas as coisas.’’, diz trecho da nota.
O texto foi assinado pelo administrador paroquial, padre Rafael Moreira e o vigário, padre Alexandre Spena. Os sacerdotes pedem cautela à população e o compromisso de ainda manter os cuidados básicos, como lavar as mãos com álcool em gel, usar a máscara caso esteja com sintomas de gripe. ‘’Assim sendo, seguindo os decretos Estadual e Municipal, o uso de máscaras torna-se facultativo, seja nas Missas, seja nas Celebrações da Palavra, reuniões e demais momentos de encontro da comunidade, Povo de Deus’’, esclarece a nota.
COMUNICADO OFICIAL
Estimados irmãos e irmãs!
Esperando, esperei no Senhor! (Sl 40, 2). Queridos irmãos e irmãs, a espera nunca é vã para aqueles que, com paciência e amor, caminham e seguem a Cristo Jesus. E o que a espera nos traz não são nunca frutos meramente humanos, mas sim, a própria Graça de Deus revelada em nós, naquilo que nos amadurece e na maneira nova que nos é possível olhar todas as coisas.
O que esse período de Pandemia nos ensinou? Todos os momentos difíceis que foram vividos, serviram para nos tornarmos mais humanos, mais pacienciosos e compreensíveis?
No ano de 2020, no Tempo da Quaresma, fomos alcançados pela pandemia, e assim, permanecemos privados de muitas vivências da nossa fé. Esse ano, porém, estamos vivendo de maneira mais intensa e presencial o nosso caminho quaresmal e, que esse tempo, nos ajude a buscar cada dia mais a Vontade de Deus e o amor ao próximo em gestos e atitudes que nos comprometam com a vida.
Assim sendo, seguindo os decretos Estadual e Municipal, o uso de máscaras torna-se facultativo, seja nas Missas, seja nas Celebrações da Palavra, reuniões e demais momentos de encontro da comunidade, Povo de Deus.
Contudo, mesmo assim, mantenhamos os cuidados necessários, principalmente com a higienização com Álcool em gel, e a obrigatoriedade da máscara para aqueles que apresentam sintomas gripais.
“Sei em quem coloquei minha confiança!” (II Tm 1,12).
Pe. Rafael Moreira.
Pe. Alexandre S. Regueira.
Fonte – Pascom – Paróquia Menino Jesus de Reserva