Paraná Bom de Bola, Fase Regional começa neste final de semana em Tibagi

1000 0

Começa neste final de semana a 2ª edição do Paraná Bom de Bola, competição de futebol de campo, masculino e feminino, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio e parceria dos municípios.

A fase regional acontece de sexta-feira (29) a domingo (01) e segue com competições entre os dias 13 a 15 e 20 a 22 de maio e de 03 a 05 de junho. Além da Tibagi, outras 11 cidades serão sedes da Fase Regional: Campo Largo, Ribeirão do Pinhal, Cambira, Sarandi, Iporã, Boa Esperança, Corbélia, Verê, Quedas do Iguaçu, Missal e Marilândia do Sul.

Em 2022, a competição terá a participação de 185 municípios, com mais de 10 mil atletas que deverão participar das categorias sub-16 (feminino e masculino), sub-21 (masculino) e master (masculino). Ao todo serão 357 equipes competindo – 327 masculinas e 30 femininas.

Segundo o diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano d’El Rei, o Paraná Bom de Bola mostra o interesse dos municípios em desenvolver a modalidade de futebol de campo. “É o segundo ano da competição. Nessa 2ª edição serão 12 fases regionais, classificando os campeões de cada uma das categorias para as quatro fases macrorregionais e, por fim, a fase final que acontece em Goioerê no mês de Outubro”, explicou.

Confira a programação desta primeira semana da competição em Tibagi:

30/04 – Conjunto Esportivo Homero de Mello

14:00 – IMBITUVA x WENCESLAU BRAZ  – Feminino Sub 16
15:30 – IMBITUVA x PALMEIRA – Masculino Sub 16

30/04 – Unidade Social

08:30 – TELÊMACO BORBA x WENCESLAU BRAZ – Masculino Sub 16
10:30 – IPIRANGA x JAPIRA – Masculino Sub 16

01/05 – Conjunto Esportivo Homero de Mello

14:00 – JAPIRA x IVAÍ – Masculino Sub 21
16:00 – JABOTI x SANTANA DO ITARARÉ – Masculino Sub 21

01/05 – Unidade Social

08:30 – TELÊMACO BORBA x IBAITI – Masculino Sub 21
10:30 – ARAPOTI  x TELÊMACO BORBA – Masculino Master

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *