A sensação da Taça Governador do Paraná é inegavelmente a equipe do Athletico Reservense, a prova disso é o retrospecto e a liderança isolada na competição, uma campanha impecável até agora.
E na tarde-noite deste sábado (7), a equipe comandada por Valtinho e John Trizote fez mais uma vitima na capital paranaense, desta vez foi o Atlético Fut7, uma das representantes de Curitiba na Taça Governador.
O Athletico Reservense venceu o Atlético Fut7 pelo placar de 4 a 1, com gols de Jackão, Roy, Adilson e Alexandre, Thomaz descontou e fez o único gol da equipe atleticana.
A história do jogo e como foi mais uma conquista reservense
O jogo começou e logo o Athletico Reservense mostrou que era o dono da situação, não deixava o adversário se encontrar em campo e mostrava muita superioridade em suas ações.
Tanto é que a 2 minutos de partida, e com um verdadeiro torpedo, praticamente do meio de campo, Jackão abria a contagem a favor do rubro-negro reservense.
O Atlético até tentou uma reação, aos 4 minutos uma forte pressão para cima da equipe reservense, mas a defesa da equipe de Reserva, bem postada em campo, sobre controlar as ações adversárias.
A equipe de Curitiba voltou a tentar a igualdade no placar, e foi a vez de Willian, de bicicleta, assustar a defesa rubro negra reservense, mas a a bola se perdeu pela linha de fundo
Já que o Atlético não marcou, foi a vez de Roy ensinar como se finaliza, e foi uma verdadeira pintura de gol, aumentando a contagem no placar a favor do Athletico Reservense.
E o ataque reservense continuou a todo o vapor, e aos 13 minutos, após uma bela triangulação, foi a vez de Adilson fazer seu gol a favor do Athletico Reservense.
Valorizando ainda mais o resultado parcial a favor da equipe de Reserva, o Atlético continuou se lançando ao ataque, e quase conseguiu aos 15 minutos fazer seu gol, mas a sólida defesa do time reservense matou a jogada do adversário.
Um baixa preocupou a equipe reservense, quando Adilson, após um choque com o atleta adversário, saiu lesionado de campo, e eram corridos apenas 16 minutos de jogo.
Um defesa bem posicionada e o goleiro Dorso mostrando sua categoria, aos 22 minutos, com uma bela defesa, o goleiro reservense evitou o gol atleticano.
Nos instantes finais da primeira etapa, foi a vez de Alexandre ampliar o marcador, com mais um belo gol a favor da equipe reservense. Final de primeira etapa e a vitória parcial pelo placar de 4 a 0.
No retorno para etapa final, o time curitibano veio para o tudo ou nada, e começou tomando conta das ações de jogo.
Mas aos 2 minutos em uma bela jogada da equipe reservense, na finalização a bola passou raspando a trave e por pouco a equipe não ampliou o placar.
Buscando amenizar o prejuízo, o Atlético continuou crescendo em campo, tanto é que aos 4 minutos, Marcelo em cobrança de falta quase fez o primeiro.
Em seguida, uma indecisão da defesa reservense, e a bola por pouco não cruzou a linha de gol, o lance chegou a gerar duvida se a bola havia entrada ou não, enquanto os atletas do rubro-negro da capital comemoravam, o árbitro foi firme em sua decisão, não confirmando o que seria o primeiro gol curitibano.
Outra vez o time atleticano chegou com perigo e na finalização a bola beijou a trave do Athletico Reservense, após um belo chute de Thomaz para o Atlético Fut7.
Dorso mostrou novamente estar em grande fase, fez uma “Defesaça” aos 12 de jogo e evitou outra vez o gol do Atlético.
Aos 16 minutos, outra vez o Atlético ficou no “quase”, a bola chegou a tocar as duas traves, mas caprichosamente não entrou.
A equipe curitibana insistiu muito e foi através de Marcelo, o camisa 11 do Atlético, que saiu o gol de honra para o rubro-negro da capital, aos 20 minutos da segunda etapa
O rubro-negro voltou mais disposto para a segunda etapa, mas nas finalizações a bola se chocou na trave ou nas mãos de Dorso, que realizava uma partida impecável.
Só que o tempo passou e só a força de vontade não bastava para o Atlético, que viu o Athletico Reservense vencer mais uma e se firmar mais ainda na liderança da competição.
Com o resultado, o Athletico Reservense vai a 19 pontos, seguido pelo Coritiba com 18 e na terceira posição o Araucária com 15 pontos conquistados.
E é justamente contra o vice-líder que o rubro-negro reservense faz seu ultimo compromisso pela primeira fase da Taça Governador do Paraná, em partida programada para o dia 15, o jogão de bola entre Coritiba e Athletico Reservense.