O Athletico Reservense divulgou nesta quinta-feira (19), a criação da equipe feminina de futebol, com as cores rubro-negra, mostrando mais uma vez competência e seriedade no trabalho desenvolvido, a entidade esportiva, mostra que sabe “jogar” dentro e fora das quatro linhas, dando um passo importante com a criação da categoria, afinal, em franca ascensão no cenário nacional, o futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço nas páginas esportivas, nos noticiários diários e nas grades de programação.
O projeto foi possível, graças à parceria do Athletico Reservense com uma empresa do município de Reserva, a qual já estampa o uniforme do rubro-negro reservense, e após uma conversa do Valtinho com o empresário Geraldo Lopata, que inclusive também compõe a diretoria do clube, o mesmo deu “carta branca” para o desenvolvimento do projeto, solidificando assim o antigo sonho do dirigente, inclusive, em conversa com Valtinho, ele nos relatou sobre esse desejo, “Era uma ideia antiga, o clube já disputa diversas competições em que há a participação de equipes femininas, e conversando com a Professora Patricia, como já tinha a ideia em mente e surgiu a oportunidade, conseguimos também uma parceria forte de uma empresa da cidade e estamos transformando o sonho em realidade”, o dirigente finalizou dizendo, “inicialmente será formada para disputar os campeonatos na região e a seguir, competições de maior peso no futebol 7 nacional”.
A coordenação do projeto, está aos cuidados da professora Patrícia Niebielski, portanto, mais uma profissional de peso que se junta ao Valtinho e John Trizotte, e os demais componentes da diretoria, nesse belo trabalho, que com toda a certeza renderá bons frutos, para o esporte e a comunidade reservense já bem representada pela agremiação.
Inclusive, o Portal Reserva News conversou com a Patricia, que relatou, “Acho que mais do que falar de título pretendidos, quero falar de trabalho e seriedade. Temos tudo para construirmos uma equipe muito competitiva, que consiga fazer jus ao peso e tradição do Athletico Reservense. O desafio do futebol é você dar conta dessa demanda de ganhar jogos, não tem como fugir, mas espero que a equipe consiga render bem e as jogadoras pratiquem um bom futebol”, e concluiu, “temos uma equipe bastante coesa, agora é focar nos treinos”.
A verdade, é que foi um verdadeiro “golaço” o projeto, pois, a adoção do futebol feminino, não representa apenas uma equipe em busca de conquistas, mas sim inclusão e respeito, alinhada a luta por igualdade e oportunidades, em meio a uma sociedade que ainda é muito preconceituosa em relação ao esporte.