O Athletico Reservense teve um compromisso de “vida ou morte” na manhã desta sexta-feira (17), quando enfrentou em partida única, o Shekinah, equipe representante de Salvador, Bahia, valendo pela repescagem da Copa do Brasil, que está sendo disputada no Rio de Janeiro.
Mostrando maior qualidade e um ótimo poder ofensivo, a equipe reservense superou o representante baiano pelo placar de 4 gols a zero, e com isso, passa a fase se 16 avos de final da competição.
Com gols de Roy, Maikinho (2) e Juninho, o rubro-negro reservense conquistou mais uma vitória e encara a Chapecoense, representante de Santa Catarina, em partida programada para às 19h30 desta sexta-feira, na Arena F7 Brasil, no Rio de Janeiro.
As duas equipes entraram em campo buscando a todo o custo a vitória, mas quem começou melhor e já deu as cartas do jogo foi a equipe de Reserva, pois mal o cronometro dê a primeira volta, e a 1 minuto de jogo, Roy, fez uma verdadeira pintura no jogo e marcou o primeiro gol do Athletico Reservense.
O gol logo de cara deu tranquilidade aos comandados de Valtinho e John Trizotte, que souberam controlar a partida e tinham domínio das ações do jogo. E só não ampliava pois o Shekinah tinha em seu gol, um arqueiro que estava operando milagres, evitando que o rubro-negro ampliasse o placar.
Mas de tanto insistir, aos 20 minutos de jogo, Maikinho ampliou, após um passe açucarado de Roy, e de voleio marcou um belo gol para o Athletico Reservense, o segundo da partida.
E foi Maikinho quem voltou a dar alegria a torcida reservense, marcar aos 23 minutos de jogo, seu segundo gol e o terceiro do Athletico Reservense, em uma bela jogada, e praticamente entrando com bola e tudo no gol adversário.
Em seguida, Vinicius quase amplia, e a torcida era grande para ele marcar seu gol e dedicar a pequena Antonella, que nasceu recentemente, mas a bola passou tirando tinta da trave e caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.
E assim foi a história do primeiro tempo de jogo, com a vitória parcial da equipe reservense pelo placar de 3 a zero, placar que ia colocando a equipe de Reserva na próxima fase da Copa do Brasil.
No retorno para a segunda etapa, o Athletico Reservense mostrou que continuava dono da partida, sabendo controlar o jogo, e acertadamente se poupando para o compromisso da próxima fase.
Alexandre teve uma chance de ouro aos 9 minutos da etapa complementar, chegou a passar pelo goleiro, mas a bola encontrou a trave pelo caminho e foi para a linha de fundo e o quarto gol reservense não saiu por pouco.
O setor defensivo do Shekinah parava o representante reservense com falta, chegando a estourar seu limite de infrações, e na cobrança de falta, Roni com um “torpedo”, mais uma vez levou perigo a meta baiana, mas a bola saiu a esquerda do gol.
Aliás, nesse momento da partida, o goleiro do Shekinah era o destaque na partida, com boas defensas e evitando que o Athletico Reservense ampliasse a contagem. Mas o rubro-negro também estava bem servido em termos de goleiro, e Dorso, em uma bela saída, desfez a possibilidade de gol por parte do Shekinah, quando o cronômetro marcada 19 minutos.
Aos 22, após cobrança de escanteio por Ricardo, Juninho chegou batendo e ainda contou com o desvio do defensor adversário, antes da bola morrer no fundo das redes e comemorar o quarto gol reservense.
E assim a partida foi para o seu final, a bela e importante vitória do Athletico Reservense por 4 a 0, e a equipe rubro negra saiu do Novo Rio Country Clube com a classificação garantida para os 16 avos de final da Copa do Brasil.