O Galáticos voltou a campo na tarde deste domingo (26), em partida válida pela 5ª rodada da 2ª Copa Oficial 7 Society, que está sendo disputada no município de Ponta Grossa, mas apesar da boa campanha que a equipe tem feito na competição, hoje o resultado não lhe foi favorável.
A equipe reservense enfrentou o Juventus, representante de Ponta Grossa, e acabou sendo derrotada pelo placar de 6 a 5. Apesar do resultado negativo, a equipe de Reserva já se garantiu na fase de mata-mata da competição.
O resultado negativo, fez com que a equipe perdesse a primeira colocação em seu grupo, sendo superada pelo próprio Juventus, que com 10 pontos conquistados assumiu a segunda colocação, e o K99 FC, que venceu seu ultimo compromisso na fase de grupos e assumiu a primeira colocação.
Na próxima rodada, ultimo compromisso do Galácticos na fase de grupos, a equipe encara o AVC, também do município de Ponta Grossa, e irá em busca da vitória que lhe garantirá a segunda colocação no grupo, enfrentando assim na próxima fase, o 3º colocado do Grupo “B”, mas no caso de uma resultado negativo, a equipe tem garantida a quarta colocação e enfrenta o 1º colocado do Grupo “B”.
Na competição, as equipes foram distribuídas em 4 grupos, e classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros de cada grupo, para a fase de mata-mata.
A história do jogo
O Galáticos sabia das dificuldades na partida de hoje, mas mesmo assim, entrou desatento em campo, tanto é que os minutos iniciais de jogo, foram de uma equipe só, e o Juventus chegou a abrir 3 a 0 no placar, na primeira parte da etapa inicial.
Foi o momento de Lucas Nuno fazer seu pedido de tempo e dar uma “dura” na equipe, pois qualidade não faltava nos atletas reservenses, e parece que a bronca deu resultado, pois a equipe voltou mais atenta e não demorou a equipe reservense tirar o seu zero do placar, com Luan.
Mesmo equilibrando as ações, o Galáticos sofreu mais um gol, o quarto da equipe ponta-grossense, e Luan, voltou a marcar, diminuindo a diferença no placar. Só que a cada tentativa de reação da equipe reservense, a prova de que do outro lado, o Juventus era um adversário de qualidade e com muita personalidade em campo, tanto é que antes do apito de final do primeiro tempo, o Juventus ampliou e o resultado parcial ao final da primeira etapa era de 5 a 2 a favor do time de Ponta Grossa.
O intervalo de partida parece ter feito bem aos comandados de Lucas Nuno, que voltaram mais atentos na fase final de jogo, e depois de muito pressionar, a alegria do terceiro gol, veio dos pés de Ivo. E foi Ivo quem voltou a marcar, fazendo o quarto gol reservense e encostando no placar.
Quando se esperava a reação reservense, o Juventus voltou a marcar, fazendo seu sexto gol no jogo, mas o Galácticos não desanimou e desta vez com Zaqueu, a equipe de Reserva voltou a colar no placar.
Só que não dava tempo para tentar a reação, e assim, a partida terminou com a derrota reservense, que apesar do amargo do resultado negativo, a garantia da classificação.