Adetur Campos Gerais integra ação de mobilização para o turismo em Curiúva, próximo evento será em Reserva

441 0

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR), através do eixo de turismo do Comitê Territorial “Vale do Tibagi”, integrou na tarde desta quinta-feira-feira (04) a programação do Seminário Meu negócio é turismo: como desenvolver e gerar renda?

O evento que faz parte do trabalho que está sendo realizado pelo eixo de turismo do Comitê Território Vale do Tibagi integrado pelo poder público, privado e pela sociedade civil organizada, reuniu agentes, fornecedores de serviços e empreendedores de turismo e do comércio local, além de representantes do poder público.

O objetivo do Seminário Turismo é sensibilizar e mobilizar os participantes em prol de ações de desenvolvimento a médio e longo prazo do setor.

A atividade prática conduzida pela assessora técnica da Adetur e coordenadora do eixo de turismo do Comitê, Karen Kobilarz, instigou os participantes a identificarem os atrativos turísticos de Curiúva e a como planejar a atividade para os próximos anos, estruturando e organizando as potencialidades locais existentes para transformá-las em produtos turísticos competitivos.

A programação do evento contou ainda com a palestra “Turismo é meu negócio!” apresentada pela gestora do Sebrae PR, Nádia Joboji.

O próximo Seminário de Turismo ocorrerá na cidade de Reserva, marcado para ocorrer no dia 01 de Setembro, com organização da Prefeitura Municipal de Reserva.

Sobre o Comitê Territorial “Vale do Tibagi”

O Comitê Territorial Vale do Tibagi é uma iniciativa do Sebrae PR composto por integrantes do setor público e privado, produtores rurais e associações comerciais e tem como focos de desenvolvimento três eixos: Educação Empreendedora, Agricultura Familiar/empreendedorismo rural e Turismo. Os municípios que compõem o Comitê Vale do Tibagi, além de Telêmaco Borba, são: Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *