A equipe adulto feminina do município de Telêmaco Borba conquistou mais uma vez o ouro na Copa AMCG de Futsal. Esta é a oitava vez que elas acabam na liderança do campeonato. A série de vitórias teve início em 2013, e segue até 2022. Em 2020 e 2021, o setor de Esporte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais não realizou a competição, devido a pandemia da Covid-19. “Nossa equipe é diferenciada. Treinamos duas vezes ao dia, praticamente todos os dias”, explica o técnico Anderson Valério, destacando que suas atletas são profissionais e participam de diversos campeonatos nacionais, inclusive, quatro delas, fazendo parte da Seleção Brasileira de Futebol de Salão. “Elas vão representar o Brasil no Mundial que acontece na Argentina no mês de março”, conta ele, que também atua como técnico na Seleção.
Com o time profissional, o município busca valorizar o campeonato regional, oportunizando aos adversários jogos de alto nível. “Temos que agradecer a AMCG, dirigentes e técnicos, por proporcionar a Copa”, exulta.
O jogo final ocorreu no domingo, dia 18, contra a equipe de Castro, que ficou com a segunda colocação. O placar fechou em 10 a 2. O primeiro jogo, que ocorreu no último dia 16, Telêmaco havia vencido de 7 a 1. Técnico da equipe castrense, Widson Knor, fala do “aprendizado” que é enfrentar o time telemacoborbense. “Jogar com um time profissional, que joga série ouro e liga nacional, é uma ótima experiência para mim enquanto técnico e para as atletas”, avalia, destacando ainda o esforço de sua equipe. “Demos o nosso melhor, enfrentamos bons times. Não foi fácil chegar até a final”, completa.
O terceiro lugar foi conquistado pela equipe ventaniense. Na última sexta, a disputa com o município de Arapoti, finalizou em 3 a 2. Assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicius de Rocco, evidenciou a atuação das demais equipes, além da “favorita”. “As demais equipes treinam para disputar campeonatos regionais e Jogos Abertos. A Copa AMCG objetiva preparar as equipes para estas competições”, comenta, citando os times de Castro, Arapoti e Ventania como destaques na categoria.
A premiação oficial da 10ª Copa deve ocorrer no início do próximo ano com o término geral da competição. Além disso, a AMCG, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel, realizará a entrega dos troféus, jogos de camisa para o primeiro e segundo lugar, e bolas para as primeiras quatro colocadas.
Fonte – AMCG Esportes