É final de ano, mas não poderiam faltar as dicas dos destaques da semana nos streamings, tem terror, sátira, musical e épico de fantasia, tudo para curtir no sofá. E fica também o desejo de um Feliz Ano Novo aos leitores da coluna Pipoca de Pijama.
Veja as dicas:
The Witcher – A Origem (Netflix)
Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, A Origem contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.
Neste universo, sete párias do mundo dos elfos se unem numa missão sangrenta contra um poder imbatível: uma imperatriz élfica que dizimou os clãs para governar o mundo e deve ser derrubada.
Mesclando fantasia, intrigas, golpes de estado, amores proibidos num visual épico, A Origem traz o início da saga do bruxão para a Netflix de maneira extraordinária.
Matilda: O Musical (Netflix)
Baseado em um musical que está em cartaz em Londres desde 2011 e na obra de Roald Dahl (também autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates e Convenção das Bruxas), Matilda: O Musical mostra as aventuras de uma garotinha extraordinária e muito criativa, que ousa se impor para mudar sua trajetória de vida e acaba conquistando resultados inacreditáveis
Enquanto tudo o que deseja é ler, a garota é intimidada e negligenciada por sua mãe e seu pai, que queria ter um filho homem. Deixada de escanteio por quem deveria estar lhe prestando cuidados, Matilda encontra refúgio e esperança quando começa a frequentar a escola, onde acaba conhecendo a também malvada Miss Trunchbull, o maior pesadelo dos alunos. Mas nem tudo é pesadelo, e Matilda se torna protegida da amável professora Honey, que estende a mão à jovem e reconhece seus talentos, incentivando-a a estudar e desenvolver suas habilidades geniais.
Ruído Branco (Netflix)
Um filme que paira entre o hilário e o assustador, o lírico e o surreal, Ruído Branco acompanha o drama de uma família americana contemporânea que tenta lidar com os conflitos da vida cotidiana em meio a um “mini-apocalipse”: uma nuvem tóxica se aproxima da cidade onde vivem e eles precisam deixar a casa sem ao menos saber de qual perigo estão fugindo.
Um dos favoritos da temporada de premiações de Hollywood, o longa adapta o best seller de Don DeLillo em um filme-catástrofe diferente, onde o medo da morte e do desconhecido se une a paranoias pessoais e questões filosóficas e universais, como o amor, a morte e a possibilidade de felicidade em um mundo repleto de incertezas.
X: A Marca da Morte (Amazon Prime)
Na década de 70 um grupo de jovens aspirantes a astros do cinema parte para a zona rural do Texas para gravar um filme erótico. Mas as coisas logo sairão do controle quando o casal de idosos donos da fazenda onde eles se hospedam descobre o tema do filme e a vida de todos passa a correr perigo.
Considerado um dos grandes filmes de terror do ano, X: A Marca da Morte chega no Amazon Prime aproveitando a popularidade de Jenna Ortega, estrela de Wandinha da Netflix, uma das integrantes do elenco. Parte de uma trilogia, o longa homenageia os grandes slashers do cinema, como Sexta-Feira 13 e Halloween.
Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática