Na manhã deste domingo, Atlético Reserva e Athletico Reservense, se enfrentaram em jogo válido pela primeira de duas partidas das quartas de final do Campeonato Amador, promovido pela Liga Ponta-grossense de Futebol, em jogo disputado no Estádio Municipal Hilário Hornung, em Reserva.
A partida terminou com a igualdade no placar em 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo decisivo do próximo domingo (22), ocasião em que as duas equipes voltam a se enfrentar, de um lado o Athletico Reservense, que poderá se dar ao luxo até de um simples empate, que carimba seu passaporte para a semi-final, fruto da melhor campanha realizada na fase de classificação. Já ao Atlético Reserva, apenas a vitória interessa, nem que seja pela contagem mínima. O certo é que no próximo jogo a frase que mais se encaixa é “matar ou morrer”.
A história do derby
Os primeiros 90 minutos da decisão foram disputados já, restando agora os 90 minutos decisivos, mas as poucas pessoas que compareceram ao Estádio Hilário Hornung, e foram poucas mesmo, para o significado da partida, viram um primeiro tempo de baixa qualidade de futebol. Com um número excessivo de faltas cometidas, muitas reclamações e uma partida truncada.
Mas que levou a melhor na etapa inicial de jogo, foi justamente o Atlético Reserva, que após uma bobeira defensiva do rubro-negro reservense, aos 20 minutos, e Kuado só empurrou para o cantinho do gol, tirando o primeiro zero do placar.
E foi justamente esse placar que prevaleceu até o final da primeira etapa, premiando assim a equipe do Atlético Reserva, que foi para o vestiário com a vitória parcial.
Na segunda etapa de jogo, o que se viu foi um Athletico Reservense que foi para o tudo ou nada, muito melhor em campo, só não era mais feliz em virtude das finalizações incorretas de seus atletas, a defesa bem postado do Atlético Reserva, da trave e principalmente do goleiro Jelson, que fez belas defesas, evitando por diversas vezes o gol rubro-negro.
Só que aos 29 minutos, em um belo ataque da equipe comandada pela técnico Jorge Hornung, um atleta rubro-negro foi derrubado na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima.
Na cobrança, Ricardo, com perfeição, mandou a bola para o fundo das redes, decretando o empate na partida, que foi bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica do Athletico Reservense.
O Athletico Reservense continuou pressionando, mas não chegou a conquista da virada, o Atlético Reserva, sólido na defesa e com um contra-ataque rápido, levou perigo também à defensiva do rubro-negro.
Com o ultimo apito da arbitragem, o placar final ficou igual em 1 a 1, e a promessa de um jogão de bola no próximo domingo para ver que segue em frente e quem fica pelo caminho.
CrossFut conquista belo resultado em Ponta Grossa
A outra equipe reservense que se classificou para as quartas de final, foi o CrossFut, que foi até Ponta Grossa enfrentar o Bar do Rogério/Palmeiras, no Estádio André Mulaski – Olinda, e voltou com um bom resultado do município ponta-grossense, após arrancar um empate em 3 a 3 contra seu adversário, com gols de Luan, Daniel e Anderson. Assim, uma vitória simples no jogo do próximo domingo, coloca o CrossFut na próxima fase.
Veja algumas imagens da partida entre Atlético Reserva e Athletico Reservense, capturadas pelas lentes do Portal Reserva News:













Aguarda a atualização de mais imagens…..
























