O Estádio Municipal Hilário Hornung, em Reserva, foi um palco de um belo jogo neste domingo (22), que definiu a passagem do Athletico Reservense à fase semifinal do Campeonato Amador de Futebol, promovido e organizado pela Liga Ponta-grossense de Futebol, após golear o Atlético Reserva pelo placar de 6 a 2.
As duas equipes entraram em campo dispostas a um resultado positivo para conquistarem a passagem às semi-finais da competição, para o Athletico Reservense bastaria uma igualdade no placar que garantia sua passagem, já o Atlético Reserva, necessitava de uma vitória, mesmo que fosse por uma diferença mínima.
Era o jogo de volta das equipes nas quartas-de-final, vindo de um empate no domingo anterior, portanto as chances estavam abertas para as duas equipes.
Só que mal começou o jogo, e o Athletico Reservense, com Marcelo, tirava o primeiro zero do placar, quando o cronômetro marcava o 1º minuto de partida.
Sofrer o gol no começo da partida parece ter mexido de forma negativa com o emocional do Atlético Reserva, que tinha dificuldade de sair do seu campo de defesa, e as ligações entre a defesa e ataque não funcionavam.
O Atlético Reserva buscou a igualdade, mas parava em um setor defensivo bem postado da equipe rubro-negra, e o placar foi se mantendo até aos 40 minutos de jogo, quando Ricardo Jansen fez seu gol e ampliou o placar em favor do Athletico Reservense.
Com o placar de 2 a 0 favorável ao Athletico Reservense, as duas equipes foram para o intervalo de partida, resultado que ia classificando a equipe comandada pelo técnico Jorge Hornung para a semi-final da competição.
Retorno das equipes e o segundo tempo de partida começou com o Atlético Reservense buscando reverter o placar, e foi com Fernando Kovalski que veio o primeiro gol da equipe, aos 3 minutos da etapa final, diminuindo a diferença no placar e dando um novo ânimo ao Atlético.
O gol foi bastante comemorado, e a busca da igualdade continuou, mas o Athletico Reservense cadenciava bem a partida e o gol parece não ter abalado a equipe rubro-negra, tanto é que aos 10 minutos, mais uma vez Ricardo Jansen balançou as redes adversárias, ampliando o placar e colocando o Atlético Reserva em uma situação delicada.
Sofre o terceiro gol desestruturou o Atlético que sofreu um “apagão”, e a situação foi bem aproveitada pelo Athletico Reservense, que com Roy, marcou o quarto gol da equipe, aos 20 minutos de jogo.
O placar voltaria a ser ampliado dois minutos depois, com Willian, que anotou o quinto gol da equipe, deixando o rubro-negro em uma situação confortável na partida.
Aos 28 foi a vez de Roni fazer a alegria da barulhenta torcida do rubro-negro, que compareceu ao Hilário Hornung, marcando o sexto gol da equipe.
O resultado já parecia definido a favor do Athletico Reservense, mas o onze do Atlético Reserva continuou buscando o gol, jogando de forma limpa e em momento algum praticando o anti-jogo. De tanto insistir, Mateus Oliveira marcou seu gol, diminuindo a grande diferença no placar.
Já não dava tempo para muita coisa, o Athletico Reservense foi cadenciando passes e buscando espaço na defesa adversária e esperando o apito final do árbitro da partida.
Quando o árbitro deu por encerrada a partida, muita comemoração por parte dos atletas e comissão técnica do Athletico Reservense, que segue em frente na competição e enfrenta agora na semifinal o RM Teq Mac Palmeira, já o Atlético Reserva se despede da competição.
Os outros jogos
O Cross Fut, outro representante reservense foi a Ponta Grossa enfrentar o Bar do Rogério/Palmeiras, buscando um resultado positivo para seguir na competição, na primeira partida as equipes ficaram no empate e uma simples vitória colocaria a equipe reservense na próxima fase, mas acabou sendo derrotado pela equipe ponta-grossense pelo placar de 2 a 1 e também deu adeus à competição. O gol do Cross Fut foi marcado por Luan.
Na partida entre o Escola América e o RM Teq Maq, quem levou a melhor foi o representante de Palmeira, que agora enfrenta na semi-final o Athletico Reservense. O RM Teq Maq venceu pelo placar de 4 a 0.
O outro jogo das quartas-de-final envolveu o Imbituva CAF e o Inter PG/Bar do Rogério, não chegou ao seu final e está “sub judice”. A partida foi encerrada aos 15 minutos da segunda etapa, quando a equipe do Inter PG, que perdia por 1 a 0 e era dominado pela equipe imbituvense, deixou de jogar bola e transformou o campo de jogo em um campo de batalha. Seis de seus atletas foram expulsos e a arbitragem deu por encerrada a partida, já que a equipe ponta-grossense não tinha o número mínimo de atletas para a sequencia da partida. Mas ficou a tristeza da falta de espirito esportivo da equipe de Ponta Grossa, que deixou o futebol de lado, e seus atletas, de forma covarde agrediram os atletas de Imbituva.
Veja como ficou o chaveamento da competição após a rodada de hoje:
Veja algumas imagens da partida entre Athletico Reservense e Atlético Reserva: