Foi no sofrimento, a decisão veio na cobrança de penalidades, com o mais dramático dos jogos nessa disputa do Campeonato Amador de Futebol, promovido pela Liga Ponta-grossense de Futebol.
Foi sofrido sim, mas o Athletico Reservense deixou o campo do Hilário Hornung comemorando a classificação para a final da competição e mais do que isso, a equipe reservense será a representante do município de Reserva na elite do esporte amador da região, já que as duas equipes que estão na final, tem garantida a passagem à 1ª Divisão da Liga, a Série Ouro.
Na tarde deste domingo (12), o time rubro-negro de Reserva, recebeu o RM Tec Maq, do município de Palmeira e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, em pleno Estádio Hilário Hornung, mas como no jogo de ida em Palmeira, o Athletico Reservense superou a equipe palmeirense, por 4 a 3, a definição do classificado foi para a cobrança de penalidades máximas, e com duas defesas nas cobranças, o goleiro Dorso deixou o estádio aclamado pela torcida reservense.
O camisa 1 começou a virar herói quando defendeu a cobrança de penalidade de Felipe e depois defendeu a cobrança de Igor, depois Will, cobrando com perfeição, anotou o gol decisivo que garantiu a vitória sofrida mas de grande importância para a equipe de Reserva.
RM Tec Maq sai na frente e assusta
O Athletico Reservense entrou em campo com a vantagem de passar a próxima fase com um resultado igual no placar, já que na partida disputada em Palmeira, o rubro-negro reservense venceu a partida, mas parece que o time palmeirense não tomou conhecimento disso, e mesmo sendo o visitante começou bem melhor a partida.
E foi o RM Tec Maq que abriu o placar aos 8 minutos de jogo, em uma bola mal recuada, e Huk ficou cara a cara com Dorso que nada pode fazer para evitar o gol da equipe visitante, colocando a equipe palmeirense em vantagem.
Com o 1 a 0 no marcador a favor do visitante, o rubro-negro resolveu adiantar suas peças em campo, porém, também deu espaços ao RM Tec Maq que ampliou o placar aos 17 minutos, desta vez com Felipe.
Veio a pressão reservense, buscando reverter a situação, mas a pressão era sem efetividade, o Athletico Reservense começou a mandar na partida, mas não transformava essa superioridade no que mais precisava, que eram os gols.
Mas aos 31 minutos, Roy voltou a dar esperanças para a equipe e a torcida que compareceu ao Hilário Hornung, marcando o gol reservense.
Com o placar de 2 a 1 favorável ao RM Tec Maq, as duas equipes foram para o vestiário e se prepararem para os 45 minutos finais.
O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra a defesa. O Athletico Reservense manteve a posse da bola no campo de ataque, mas pouco entrou na área e quando entrava não sabia aproveitar as chances. O RM Tec Maq se fechou com muita competência e ainda assustava ao contra-atacar.
Mas, de tanto insistir, o Athletico chegou ao empate aos 23 minutos, com o camisa 9 rubro-negro, Ricardo, que com o gol, classificava a equipe de Reserva para a final.
Emoção até o final
Quem imaginou que não haveria mais emoção se equivocou, o gol que dava a vantagem ao Athletico parecia ter ficado maior com a expulsão do atleta palmeirense aos 34 minutos de partida.
O Athletico Reservense com um jogador a mais em campo, continuou atacando, mas faltava qualidade nas finalizações.
O RM Tec Maq, parecia acuado em seu campo de defesa, mas precisando da vitória para não ser eliminado o rival palmeirense pressionou nos instantes finais de jogo, em busca do resultado, e marcou seu gol aos 42 minutos.
A equipe de Reserva sentiu o gol e buscou nos minutos que restavam, pelo menos a igualdade no placar, que manteria sua invencibilidade na competição e sua classificação.
Mas não teve jeito, o tempo passou e o árbitro deu por encerrado o tempo regulamentar de partida e o triunfo do visitante levou a definição do classificado à final, para a cobrança de pênaltis.
Haja Coração
A torcida que se concentrava nas arquibancadas laterais, mudou sua posição e foi para trás da baliza, assistir a cobrança de penalidades.
Nas primeiras cobranças, brilharam os cobradores das duas equipes, o esforço dos goleiros foi em vão. Era o terror dos cardíacos, até que na cobrança da 5ª penalidade, brilhou a estrela do goleiro Dorso, que defendeu a cobrança de Felipe. Isso dava a vantagem ao rubro-negro reservense, mas na cobrança de sua penalidade, Ricardo não foi feliz, e o goleiro Francisco, voltou a dar esperança a equipe palmeirense.
Mais uma vez Dorso foi o destaque, voltando a defender a cobrança da equipe do RM Tec Maq, desta vez com Igor.
Era mais uma decisão, e com tranquilidade, o lateral direito reservense Will, converteu a última cobrança para garantir a classificação do Athletico Reservense para a grande final e sua passagem para a 1ª divisão.
Sequência
Na outra partida pela semifinal, o Bar do Rogério/Palmeiras e Imbituva CAF ficaram na igualdade do placar (1 a 1), mas como no jogo de ida, o Bar do Rogério venceu (1 a 0), a final do Campeonato Amador de Futebol – Série Prata, será definido entre uma equipe de Reserva, o Athletico Reservense e uma equipe de Ponta Grossa, o Bar do Rogério/Palmeiras.
Veja algumas imagens da partida: