O Athletico Reservense colocou uma mão na taça do Campeonato Amador – Série Prata, organizado pela Liga Ponta-grossense de Futebol, após derrotar o Bar do Rogério/Palmeiras por 3 a 1, na tarde deste domingo (26) no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa.
Com esse resultado, o rubro-negro reservense pode soltar o grito de campeão na próximo domingo (05) caso não perca a partida por um placar superior a dois gols de diferença, se a diferença foi de dois gols, a definição será através da cobrança de penalidades, uma derrotado pelo placar minimo, um empate ou uma nova vitória, darão a equipe de Reserva o titulo da competição.
Mesmo fora de casa, o Athletico Reservense começou melhor do que o Bar do Rogério/Palmeiras, mas mesmo tendo o domínio territorial e maior posse de bola, a equipe de Reserva não conseguia chegar com qualidade até o gol adversário.
A equipe ponta-grossense, pouco produzia em campo, mas, em uma das suas poucas chegadas ao ataque, o time do Bar do Rogério/Palmeiras abriu o placar, através de Abrão, aliás o o camisa 6 além do gol, foi o grande nome da equipe de Ponta Grossa, quando o cronômetro apontava 40 minutos da primeira etapa de jogo.
O Athletico Reservense não se abateu com o gol, e continuou mandando no jogo, mas com o apito do árbitro encerrando a primeira etapa de jogo, as duas equipes foram para o intervalo com o resultado parcial de 1 a zero favorecendo a equipe ponta-grossense.
No começo da segunda etapa, o que se via era o Bar do Rogério/Palmeiras acuado em seu campo defensivo e o Athletico Reservense mandando na partida.
Não demorou muito e a equipe de Reserva, através de Ricardo, aos 3 minutos de jogo, deixou tudo igual na partida, um gol muito comemorado pelos atletas e comissão técnica da equipe reservense.
Se a superioridade dentro das quatro linhas já era grande, após a igualdade no placar, essa superioridade aumentou, e o que se via era o rubro-negro buscando virar o jogo.
E em um lance aos 8 minutos, ficou clara a infração dentro da área e a penalidade a favor da equipe reservense, mas o árbitro da partida, mandou o lance seguir.
E se as reclamações ao árbitro da partida já ecoavam no estádio, elas se tornaram maiores por ocasião desse lance, as reclamações que partiam dos atletas e dirigentes do Athletico Reservense, também eram constantes por parte dos atletas e dirigentes do Bar do Rogério/Palmeiras.
Aos 17 minutos, veio o “vira virou” do jogo, e mais uma vez, com Ricardo, que fazia seu segundo gol e decretava a virada no placar.
A arbitragem voltou a se perder no jogo, e as reclamações acabaram resultando na expulsão do assistente técnico Valtinho, da equipe de Reserva, que recebeu de forma direta o cartão vermelho.
Mesmo sem um dirigente no banco, dentro de campo os atletas da equipe de Reserva continuaram fazendo sua parte, mostrando tranquilidade e poder de reação, buscando os espaços, tendo serenidade e criando jogadas que levavam perigo ao gol adversário e aumentando a pressão para cima da equipe de Ponta Grossa.
E aos 38 minutos, após uma bela jogada de ataque da equipe reservense, o atleta do rubro-negro foi derrubado dentro da área, e desta vez, a arbitragem não se omitiu e confirmou a penalidade favorável ao Athletico Reservense.
Quem ajeitou a bola com carinho para a cobrança, foi Ricardo, que com perfeição colocou a bola para morrer no fundo das redes adversárias, fazendo seu hat-trick na partida.

O Bar do Rogério até esboçou uma reação, buscar diminuir pelo menos a diferença no placar, mas centrada na partida, a equipe reservense soube cadenciar o jogo e levar o resultado de 3 a 1 até o apito final do árbitro, decretando o excelente resultado do Athletico Reservense, que pode ser fundamental para a conquista do título do Campeonato Amador de Futebol, em sua série Prata.