O Athletico Reservense não foi feliz na partida de hoje (8), a última da fase de grupos, ocasião em que mediu forças com a equipe catarinense da Chapecoense, e acabou sendo derrotado pelo placar de 6 a 3 e agora define a sua situação na Copa Sul de Futebol 7, contra a forte equipe do Internacional de Porto Alegre.
Na partida contra a Chapecoense, o jogo começou muito truncado e uma maior posse de bola da equipe de Santa Catarina, mas aos poucos o Athletico Reservense foi se encontrando em campo, e em dois rápidos contra-ataques foi equilibrando as ações do jogo e chegando de forma mais eficiente e perigosa ao gol defendido por Anderson, que praticava belas defesas.
De tanto insistir, Marcelo abriu o placar aos 10 minutos de partida, deixando a equipe de Reserva na frente do marcador.
Em uma partida muito “brigada”, e com a Chapecoense evitando deixar espaços para o trabalho de bola da equipe rubro-negra, aos 11 minutos, o verdão do oeste catarinense teve uma penalidade a seu favor, e na cobrança, Odair não desperdiçou, empatando o placar da partida.
Mas a alegria da igualdade durou pouco, pois Lelão, em um belo gol, voltou a deixar a equipe de Reserva na frente do placar.
Em uma ótima jogada, Roni quase ampliou, mas o goleiro da Chapecoense fez um verdadeiro milagre, isso aos 18 minutos de partida.
E outra vez o goleiro da equipe de Santa Catarina fez uma ótima defesa, desta vez após a finalização de Marcelo, que quase fez o terceiro do rubro-negro.
A Chapecoense voltou a deixar tudo igual com o camisa 7 Paulo, que pegou de primeira e colocou a bola na “gaveta” reservense.
E foi Paulo quem decretou a virada no placar, ao anotar seu segundo gol e o terceiro da Chapecoense, no finalzinho do primeiro tempo de jogo.
E assim terminou a etapa inicial de partida, com um placar parcial desfavorável à equipe reservense.
No retorno, o Athletico Reservense voltou com tudo para sair do prejuízo, mas a defesa bem postada da equipe catarinense dificultava as ações reservenses.
A situação foi ficando mais complicada, quando aos 4 minutos, em uma bobeada no setor defensivo do rubro-negro reservense, Mauricio aproveitou e fez mais um para a Chapecoense.
No minuto seguinte, Mauricio voltou a marcar e ampliar mais ainda a diferença no placar em favor da equipe catarinense.
Aos 15, o Athletico Reservense quase diminui, mas o goleiro da Chapecoense salvou em cima da linha, e na sequencia, armou um ataque da equipe catarinense que não desperdiçou e ampliou ainda mais o placar a favor da equipe de Santa Catarina, para 6 a 2 para a Chapecoense.
A equipe de Chapecó continuou jogando duro, buscando parar de qualquer forma a equipe reservense, tanto é que estourou seu limite de faltas, e aos 25 minutos, em mais uma falta sofrida pela equipe reservense, a arbitragem apontou o shoot out a favor do Athletico Reservense. Encarregado da cobrança, Maykinho não desperdiçou e colocou a bola no fundo das redes catarinenses, diminuindo a diferença no placar.
No finalzinho da partida, o rubro-negro ainda teve a chance de fazer mais um, mas o atacante reservense não foi feliz na conclusão e a bola se perdeu pela linha de fundo.
E não tinha tempo pra mais nada, pois o árbitro já deu por encerrada a partida e o Athletico Reservense conheceu o sabor amargo da derrota na partida frente a Chapecoense, perdendo por 6 a 3.
A equipe reservense volta a campo para enfrentar o Internacional de Porto Alegre, em um jogo que será matar ou morrer, pois quem perder, fará suas malas e retorna para casa, já o vencedor, continua sonhando. A partida está programada para este sábado ainda (8) às 17h10, no Campo 2 da Arena Fair Play.