O Athletico Reservense enfrentou no começo da noite deste sábado (8) a equipe do Internacional de Porto Alegre, para definir quem seguiria vivo na Copa Sul de Futebol 7, que está sendo disputada em Florianópolis.
No tempo regulamentar, a igualdade no marcador em 1 a 1, fez com que a definição viesse após a cobrança de penalidades, e nas penalidades, o goleiro gaúcho, que já tinha sido o nome do jogo, fez a diferença e defendeu a primeira cobrança do Athletico Reservense. Resultado nas penalidades, vitória da equipe gaúcha por 3 a 2.
A história do jogo
A tônica do jogo, foi uma partida de muito equilíbrio entre a equipe reservense e a equipe porto-alegrense, e por se tratar de um jogo de decisão, nenhuma das equipes se arriscava totalmente em busca do gol.
As equipes foram se soltando e começaram a levar mais perigo ao gol adversário e coube ao Internacional marcar o primeiro gol da partida, aos 6 minutos de jogo.
Marcelo quase descontou em favor da equipe reservense aos 8 minutos, arriscando de longe, mas o goleiro colorado, bem colocado, em dois tempo fez a defesa.
Roni também tentou, usando a cabeça, quase marcou o seu, mas a bola preferiu parar na trave da equipe gaúcha.
A equipe porto-alegrense quase ampliou aos 18 minutos, mas falhou na finalização e a bola foi pela linha de fundo.
O goleiro gaúcho salvou o Internacional, após bela jogada da equipe reservense, quando o cronômetro marcava 20 minutos de jogo.
Aos poucos, o Athletico Reservense foi crescendo em campo, mandando no jogo e ameaçando o gol gaúcho.
Em uma boa trama por parte do rubro-negro, o atacante reservense ficou frente a frente com o goleiro gaúcho e mesmo após um tiro a “queima roupa”, Jardel salvou mais uma vez o Internacional.
Quando o cronômetro marcava o último minuto da primeira etapa, antes de ficar por conta dos descontos da arbitragem, em um belo contra-ataque, a zaga gaúcha evitou o gol reservense.
Mas ainda dava tempo para o mais importante, e antes do árbitro encerrar a primeira etapa de partida, Marcelo fez a alegria da comunidade reservense, empatando a partida.
Final da primeira etapa e a igualdade no placar, comprovava o equilíbrio na partida.
No primeiro minuto da etapa complementar, após um bate rebate os atletas gaúchos pediram a marcação de uma penalidade, mas a arbitragem acertadamente mandou o jogo seguir.
Em uma bela triangulação do Athletico Reservense, outra vez o goleiro do Internacional foi decisivo e evitou a virada no placar.
O Internacional deu o troco, mas a bola foi de encontro a trave da equipe reservense e o placar continuava inalterado.
De novo Jardel salvou o Inter, garantido a igualdade no jogo e se tornando o grande nome da partida.
Ao final do tempo normal, tudo igual entre Athletico Reservense e Internacional, e a definição de quem continuaria na Copa Sul foi para a cobrança de penalidades.
A primeira cobrança ficou por conta da equipe de Reserva, e foi Marcelo o encarregado de cobrar, mas a “muralha” Jardel fez a defesa.
Na primeira cobrança do Internacional, o atleta gaúcho converteu. 1 a 0 para o Internacional.
Maikinho cobrou a segunda penalidade e converteu, deixando tudo igual.
Segunda cobrança do Internacional e outra vez convertida com sucesso, colocando mais uma vez o Internacional na frente do placar.
O Athletico na terceira cobrança converteu também, deixando tudo igual novamente, mas com a desvantagem de ter uma cobrança a mais.
A terceira cobrança do time gaúcho poderia definir a classificação do Internacional para a fase seguinte da Copa Sul, e foi isso que aconteceu, cobrança realizada e gol convertido.
Com a vitória nas penalidades, festa dos atletas do Internacional, que continua seu sonho na Copa Sul de Futebol 7, já o Athletico Reservense, se despede da competição.
Apesar de se despedir da Copa Sul, a certeza de ter representado o esporte reservense de forma honrosa, disputando com grandes nomes do futebol 7 brasileiro, sempre de cabeça erguida.